Disponível para os planos Pro e Enterprise.
Se você oferece suporte a clientes em vários idiomas, pode personalizar suas notificações de e-mail automatizadas correspondentes às configurações de idioma de cada solicitante. Por exemplo, um solicitante cujo idioma do perfil está definido como francês receberá notificações e alertas em francês, enquanto um solicitante alemão será notificado no idioma alemão.
Para notificar os clientes dinamicamente, no idioma de sua preferência, primeiro você precisa adicionar a lista de idiomas por meio dos quais oferecerá suporte aos usuários. Você pode então editar o conteúdo da notificação para cada idioma.
Guia rápido para adicionar idiomas suportados
Se o seu plano permite que você ofereça suporte aos clientes em vários idiomas, você pode adicionar qualquer número de 'Idiomas com suporte' em seu helpdesk. Este é um acréscimo ao seu idioma principal padrão. Você pode adicionar idiomas suportados na página Rebranding do Helpdesk.
- Faça login em seu portal de suporte como administrador.
- Clique em Admin> Configurações gerais> Helpdesk .
- Seu idioma de helpdesk padrão é listado como seu idioma principal.
- Na caixa de texto Idiomas suportados, insira todos os outros idiomas que deseja oferecer suporte.
- Clique em Salvar quando terminar.
- Agora você poderá configurar notificações em todos esses idiomas.
Guia rápido para configurar notificações em vários idiomas
- Faça login em seu portal de suporte como administrador.
- Clique em Admin> Notificações por email.
- Clique em Editar ao lado da notificação que deseja configurar em vários idiomas.
- Todos os idiomas suportados que você adicionou estão disponíveis como 'Guias' individuais.
- Edite o conteúdo da notificação em cada idioma (você pode considerar usar a ajuda de um tradutor profissional aqui).
- Se você deixar a notificação de um determinado idioma em branco ou optar por NÃO editá-la, os solicitantes neste idioma ainda receberão notificações em seu idioma principal.
- Se precisar consultar a notificação principal, você pode Mostrar ou Ocultar o Conteúdo Original clicando no link logo abaixo das guias.
- Clique em Salvar para salvar suas traduções.
Manter as notificações específicas do idioma atualizadas
Sempre que você edita a notificação do idioma principal, pode optar por sinalizar todas as notificações específicas do idioma correspondentes como Desatualizadas. O ponto de exclamação vermelho próximo a uma notificação (na página principal de notificações por email) ou correspondente a um idioma específico (dentro de cada notificação específica) indica que a notificação foi sinalizada como Desatualizada.
Para marcar uma tradução como desatualizada:
- Marque a caixa abaixo da notificação principal que diz Marcar traduções como desatualizadas.
- Clique em Salvar .
- Depois de editar a notificação específica do idioma, você pode clicar na caixa de seleção que diz Marcar esta tradução como atualizada .
Observação: traduções desatualizadas continuarão a ser usadas em notificações enviadas a solicitantes e agentes até que você os atualize.
Definir o idioma do perfil para solicitantes
O Freshdesk define automaticamente o idioma do perfil do solicitante na primeira vez que ele levanta um tíquete com o seu helpdesk. O Freshdesk tentaria detectar o idioma verificando as primeiras 15 palavras no e-mail do primeiro e-mail. Ao fazer isso, o idioma correspondente seria associado ao contato. Todas as notificações subsequentes são enviadas a este solicitante no idioma de seu perfil, desde que esse idioma seja definido como um dos idiomas com suporte em seu helpdesk. Você também pode editar manualmente o idioma do perfil de um usuário editando seus detalhes na página de contatos ou agentes.
Para editar manualmente o idioma do perfil de um solicitante:
- Vá para a guia Clientes no Freshdesk.
- Clique no botão Editar ao lado do contato cujo idioma precisa ser atualizado.
- O idioma será listado como um atributo do cliente, você pode escolher o idioma do cliente na lista suspensa.
- Clique em Salvar alterações.
- Agora, todas as notificações por e-mail para esse cliente serão enviadas no idioma atualizado (desde que você já tenha adicionado o conteúdo da notificação nesse idioma).
Para alterar o idioma do perfil de um agente:
- Clique em Admin> Agentes.
- Clique no botão Editar ao lado do nome do agente cujo idioma você deseja editar.
- Escolha o idioma do agente na lista suspensa de idiomas.
- Clique em Salvar.
- Agora, o portal do cliente do agente e suas notificações por e-mail aparecerão no novo idioma que você escolheu.
Para saber mais sobre as diferentes notificações por e-mail que você pode configurar e quando usá-las, clique aqui .
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