Seu service desk envia e recebe uma tonelada de e-mail todos os dias. E os servidores de e-mail do Freshservice cobrem todos os seus e-mails recebidos e enviados. Dito isso, se você quiser usar seus próprios servidores de e-mail, também poderá fazê-lo.
Aqui está um guia rápido para configurar uma caixa de correio personalizada no Freshservice:
1. Faça login em sua conta do Freshservice como administrador, vá para o Admin console e selecione Support Portal em Channels.
2. Publique isso, clique em "E-mail" como um canal
2. Esta página exibe seu e-mail de suporte atual (o padrão parece com support@yourcompany.freshservice.com ). Se você gostaria de mudar isso, clique em Editar . Caso contrário, clique em Novas configurações de e-mail .
3. Digite seu nome de helpdesk, endereço de e-mail e selecione o grupo padrão para tickets recebidos por este e-mail. Se você for um MSP, também poderá ver uma lista suspensa para a empresa .
4. Se você selecionar o servidor de e-mail padrão , poderá usar o serviço de e-mail Freshworks. Para saber mais sobre como operar os endereços de encaminhamento, clique aqui.
5. Se você deseja usar seu próprio servidor de e-mail , pode escolher entre três opções:
Google
Microsoft
Outro (permite configurar os endereços IMAP e SMTP para o seu servidor)
Configurando um servidor de correio da Microsoft:
Clique em Entrar com a Microsoft se quiser usar o serviço de e-mail da Microsoft.
Selecione a conta da Microsoft que você deseja usar.
- Conceda as permissões requeridas pelo Freshservice para configurar o e-mail do Helpdesk clicando em Aceitar.
- Agora você pode visualizar a configuração de seus servidores de correio de entrada e saída. Feito isso, clique em Salvar .
Depois de salvar suas configurações de e-mail, um e-mail de ativação é enviado para seu e-mail de helpdesk para verificar sua conta.
Depois de verificado, sua caixa de correspondência personalizada é configurada usando o Microsoft.
Configurando o servidor do Google Mail:
- Clique em Entrar com o Google para usar o serviço Google Mail.
- Selecione a conta do Google que você deseja usar.
- Conceda as permissões requeridas pelo Freshservice para configurar o e-mail do Helpdesk clicando em Aceitar.
- Agora você pode visualizar a configuração de seus servidores de correio de entrada e saída. Feito isso, clique em Salvar .
- Depois de salvar suas configurações de e-mail, um e-mail de ativação é enviado para seu e-mail de helpdesk para verificar sua conta.
- Depois de verificado, sua caixa de correspondência personalizada é configurada usando o Google.
Configurando outros servidores de e-mail:
Configurando o servidor de correio de entrada:
Digite o nome do servidor IMAP e a porta do seu servidor de e-mail.
Se o seu serviço de e-mail usa login SSL/TLS, ativo a caixa de seleção
Você pode escolher Autenticação Simples ou de Login.
Digite o endereço de e-mail e a senha do seu servidor de e-mail.
Feito isso, clique em Salvar.
Configurando o Servidor de E-mail de Saída:
Digite o nome do servidor SMTP e a porta do seu servidor de e-mail.
Se o seu serviço de e-mail usa login SSL/TLS, ativo a caixa de seleção
Você pode escolher Autenticação Simples ou de Login.
Digite o endereço de e-mail e a senha do seu servidor de e-mail.
Feito isso, clique em Salvar.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo