Migrando do gmail para o Freshdesk

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qui, 30 Jun, 2022 na (o) 5:58 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível no plano Free.


Ao mudar do suporte por e-mail para um helpdesk, você precisará de uma experiência de migração perfeita que o impeça de alternar entre o portal do Freshdesk e o e-mail. Como administrador, a ferramenta de migração de e-mail garante que todos os e-mails sejam migrados de sua caixa de entrada de e-mail e que os agentes recebam todo o contexto de que precisam, sem ter que encaminhar manualmente tópicos mais antigos para o helpdesk.


Ao importar e-mails usando essa ferramenta, você também poderá obter uma imagem rápida do seu tempo médio de resolução usando o suporte por e-mail hoje.


A ferramenta Mail Migration importará o seguinte:

  • Leia e-mails
  • E-mails não lidos
  • Etiquetas
  • Timestamps
  • Emails arquivados


Para começar:


1. Vá para a guia Admin e, em seguida, para Aplicativos.

2. Na seção Aplicativos, pesquise Gmail Migration em 'Obter Mais Aplicativos'

3. Depois de instalar o aplicativo, conecte-se à sua conta do Gmail dentro do aplicativo, fornecendo os detalhes solicitados.

4. Escolha as pastas que deseja importar do Gmail.

5. Clique em 'Salvar e importar'.

6. Aguarde a conclusão da migração e visite a guia Tíquetes do Freshdesk para ver seus tíquetes marcados como 'Importação do Gmail'.

7. Para verificar o seu tempo de resolução atual no e-mail, vá para a seção Relatórios e clique no relatório Helpdesk em profundidade.


Antes de migrar seus dados de seu e-mail, aqui estão algumas coisas que você precisa saber:

  1. Certifique-se de que os agentes sejam criados no helpdesk. Para obter informações sobre como configurar agentes, clique aqui .

  2. Todas as notificações por e-mail para agentes e contatos serão desativadas durante a execução da importação. Recomendamos que você use esta ferramenta nos horários de correio.

  3. Todas as regras de automação (Observer, Dispatch'r, Supervisor) serão desativadas durante a migração.

  4. Se sua conta do Gmail tiver a autenticação de dois fatores ativada, conceda acesso a aplicativos menos seguros durante a migração. (Consulte este artigo para obter mais informações sobre como configurar isso).

  5. Se a autenticação de dois fatores estiver desativada e, em qualquer caso, a migração falhar, desative o captcha.
    (Visite esta página e siga as etapas listadas).
  6. Você pode migrar e-mails dos últimos 30 dias e, no máximo, 1.500 e-mails serão importados.
    (Um tópico de email será considerado como um tíquete para esta contagem)

  7. O limite de anexos de e-mail para tíquetes do Freshdesk é de 15 MB. Se o seu e-mail tiver anexos maiores, esses e-mails não serão migrados.

  8. O Freshdesk oferece suporte a vários idiomas, incluindo inglês, francês, árabe, alemão, etc. (consulte este artigo para obter mais informações).

  9. Destinatários Cco não serão incluídos em seus ingressos


Guia pós-migração:

  1. Todos os tickets migrados serão marcados com “migração do Gmail”, então você pode filtrar por esta tag para encontrar tais tickets.

  2. Se você interromper a migração e reiniciá-la, retomaremos a migração de onde o programa parou para evitar duplicatas. A janela de 30 dias não será recalculada se você tiver pausado a migração.

  3. Se algum rótulo ou pasta personalizada for escolhida para migração, esses tickets terão o nome do rótulo adicionado como uma tag (com no máximo 32 caracteres).

  4. O relatório detalhado do Helpdesk do Freshdesk mostrará o tempo médio de resolução do seu helpdesk atualmente. Outras métricas serão calculadas à medida que você continuar a usar o helpdesk.


Após a migração do mapeamento de status do tíquete:


E-mail
Freshdesk
Ler
Fechadas
Não lida
Aberto
Etiquetas
Tag



Observação: com relação aos carimbos de data / hora, a hora de criação do e-mail é a hora de criação do ticket.

O arquivamento de tíquetes com mais de 120 dias será automático.

Relatórios - depois de migrar seus e-mails para o Freshdesk, a métrica de tempo médio de resolução é calculada. Outros relatórios estarão disponíveis conforme você usar o helpdesk.




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