Indisponível no plano Free.
Ao mudar do suporte por e-mail para um helpdesk, você precisará de uma experiência de migração perfeita que o impeça de alternar entre o portal do Freshdesk e o e-mail. Como administrador, a ferramenta de migração de e-mail garante que todos os e-mails sejam migrados de sua caixa de entrada de e-mail e que os agentes recebam todo o contexto de que precisam, sem ter que encaminhar manualmente tópicos mais antigos para o helpdesk.
Ao importar e-mails usando essa ferramenta, você também poderá obter uma imagem rápida do seu tempo médio de resolução usando o suporte por e-mail hoje.
A ferramenta Mail Migration importará o seguinte:
- Leia e-mails
- E-mails não lidos
- Etiquetas
- Timestamps
- Emails arquivados
Para começar:
1. Vá para a guia Admin e, em seguida, para Aplicativos.
2. Na seção Aplicativos, pesquise Gmail Migration em 'Obter Mais Aplicativos'
3. Depois de instalar o aplicativo, conecte-se à sua conta do Gmail dentro do aplicativo, fornecendo os detalhes solicitados.
4. Escolha as pastas que deseja importar do Gmail.
5. Clique em 'Salvar e importar'.
6. Aguarde a conclusão da migração e visite a guia Tíquetes do Freshdesk para ver seus tíquetes marcados como 'Importação do Gmail'.
7. Para verificar o seu tempo de resolução atual no e-mail, vá para a seção Relatórios e clique no relatório Helpdesk em profundidade.
Antes de migrar seus dados de seu e-mail, aqui estão algumas coisas que você precisa saber:
Certifique-se de que os agentes sejam criados no helpdesk. Para obter informações sobre como configurar agentes, clique aqui .
Todas as notificações por e-mail para agentes e contatos serão desativadas durante a execução da importação. Recomendamos que você use esta ferramenta nos horários de correio.
Todas as regras de automação (Observer, Dispatch'r, Supervisor) serão desativadas durante a migração.
Se sua conta do Gmail tiver a autenticação de dois fatores ativada, conceda acesso a aplicativos menos seguros durante a migração. (Consulte este artigo para obter mais informações sobre como configurar isso).
- Se a autenticação de dois fatores estiver desativada e, em qualquer caso, a migração falhar, desative o captcha.
(Visite esta página e siga as etapas listadas). Você pode migrar e-mails dos últimos 30 dias e, no máximo, 1.500 e-mails serão importados.
(Um tópico de email será considerado como um tíquete para esta contagem)O limite de anexos de e-mail para tíquetes do Freshdesk é de 15 MB. Se o seu e-mail tiver anexos maiores, esses e-mails não serão migrados.
O Freshdesk oferece suporte a vários idiomas, incluindo inglês, francês, árabe, alemão, etc. (consulte este artigo para obter mais informações).
Destinatários Cco não serão incluídos em seus ingressos
Guia pós-migração:
Todos os tickets migrados serão marcados com “migração do Gmail”, então você pode filtrar por esta tag para encontrar tais tickets.
Se você interromper a migração e reiniciá-la, retomaremos a migração de onde o programa parou para evitar duplicatas. A janela de 30 dias não será recalculada se você tiver pausado a migração.
Se algum rótulo ou pasta personalizada for escolhida para migração, esses tickets terão o nome do rótulo adicionado como uma tag (com no máximo 32 caracteres).
O relatório detalhado do Helpdesk do Freshdesk mostrará o tempo médio de resolução do seu helpdesk atualmente. Outras métricas serão calculadas à medida que você continuar a usar o helpdesk.
Após a migração do mapeamento de status do tíquete:
E-mail | Freshdesk |
Ler | Fechadas |
Não lida | Aberto |
Etiquetas | Tag |
Observação: com relação aos carimbos de data / hora, a hora de criação do e-mail é a hora de criação do ticket.
O arquivamento de tíquetes com mais de 120 dias será automático.
Relatórios - depois de migrar seus e-mails para o Freshdesk, a métrica de tempo médio de resolução é calculada. Outros relatórios estarão disponíveis conforme você usar o helpdesk.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo