Usando servidores de e-mail personalizados para enviar e receber e-mails de suporte

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qui, 30 Jun, 2022 na (o) 6:02 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível no plano Free.

ÍNDICE


Além de configurar sua caixa de correio de suporte via encaminhamento de e-mail, você também pode optar por usar seus próprios servidores de e-mail para enviar e receber e-mails por meio do Freshdesk. Essa funcionalidade permite que você tenha certeza de que todas as suas transações de e-mail estão fora do Freshdesk e serão totalmente gerenciadas por você.


 Nota: Este recurso está disponível no plano Blossom

Você pode usar seu servidor de e-mail personalizado apenas para entrada ou saída ou ambos. Além disso, você pode optar por configurar com servidores públicos como Gmail ou seus servidores privados. 


Quando você configura a caixa de correio personalizada, os e-mails do último dia na caixa de correio (e-mails lidos e não lidos) da caixa de entrada são buscados e criados como tickets.


Etapas para configurar o servidor de e-mail personalizado

  1. Faça login em sua conta do Freshdesk como administrador.
  2. Vá para a guia Admin.
  3. Clique no ícone Email.
  4. Clique no botão Editar ao lado da caixa de correio para a qual deseja usar um servidor personalizado ou você pode criar uma nova caixa de correio clicando no botão Novo e-mail de suporte.
  5. Na página de configurações de e-mail, digite o endereço de e-mail personalizado da caixa de correio que deseja usar na caixa de texto 'Seu e-mail de suporte'.
  6. Clique no botão de opção Use your own mail server.
  7. Selecione o sistema de e-mail ao qual seu servidor pertence.
  8. Você pode usar seu servidor de e-mail para e-mails de entrada e saída ou apenas para e-mails de saída.



Usando o servidor do Gmail

Se você estiver usando o Gmail ou AOL, os detalhes da porta e do servidor já estariam pré-preenchidos. Basta inserir suas credenciais e clicar em Salvar. Se você ativou o MFA e bloqueou aplicativos menos seguros, consulte estas etapas de solução de problemas quando receber um erro ao salvar as configurações.

 

Usando o Microsoft Office 365

 Se você estiver configurando o Microsoft OAuth pela primeira vez, vá para Administrador> E-mail> Novo e-mail de suporte> Usar seu próprio servidor de e-mail .

 

1. Você pode escolher usar o servidor de e-mail para ' Apenas entrada ', ' Apenas saída ' ou ' Ambos '.

 

2. Para ' Somente entrada ' e ' Ambos ', você poderá excluir e-mails do servidor após buscá-los no Freshdesk.

 

3. Autentique o OAuth2.0 usando suas credenciais da Microsoft. Assim que a autenticação for bem-sucedida, você verá uma mensagem de confirmação.

 

 

Nota: Se você estiver usando um servidor 'Outro' ou 'Gmail' e quiser mudar para o Microsoft 365, você pode
clique nele e use a opção 'Sign in with microsoft' para autenticar seu servidor.


Quando você estiver autenticando, certifique-se de estar conectado à sua caixa de correio de suporte ou tente fazer isso em uma guia anônima. Porque, se você estiver conectado à sua conta pessoal do Outlook com SSO, clicar no botão autenticará diretamente usando suas credenciais pessoais e um erro será gerado.

 

Clique em Salvar depois de entrar para salvar as configurações da caixa de correio.


Usando outros servidores

Se estiver usando seus próprios servidores, você pode escolher a opção 'Outro' e seguir as etapas abaixo:

 

1. Configuração de entrada

 

  • Digite o nome do servidor IMAP de onde os e-mails recebidos devem ser obtidos e os detalhes da porta.

  • Clique na caixa de seleção 'Usar SSL' para estabelecer uma conexão segura

  • Escolha a sua autenticação com base nas configurações do seu servidor

  • Digite seu nome de usuário e senha

  • Clique em Salvar para começar a usar seu servidor de e-mail.

2. Configuração de saída


  • Insira o nome do servidor SMTP usando o qual os e-mails de saída devem ser enviados e os detalhes da porta

  • Clique na caixa de seleção 'Usar SSL' para estabelecer uma conexão segura

  • Escolha a sua autenticação com base nas configurações do seu servidor

  • Digite seu nome de usuário e senha

  • Clique em Salvar para começar a usar seu servidor de e-mail.


 Observe que o método de autenticação varia para diferentes servidores de e-mail. Por exemplo, o Gmail usa autenticação simples ou CRAM-MD5. A escolha do método de autenticação incorreto causará um erro ao salvar.



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