Substituição da autenticação baseada em senha para e-mail do Google e da Microsoft

Criada por Aram Gryka, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 2:21 PM por Aram Gryka

O Google e a Microsoft vão descontinuar o suporte para autenticação baseada em nome de usuário e senha para e-mail. No futuro, apenas a autenticação baseada em OAuth será suportada. Portanto, ele não oferecerá suporte a nenhum aplicativo que solicite que você faça login em sua conta do Google/Microsoft usando apenas seu nome de usuário e senha, incluindo o Freshservice.


Para evitar qualquer interrupção em seu sistema de emissão de tíquetes devido a essa descontinuação e para continuar permitindo que o Freshservice envie e receba e-mails por meio de sua conta do Gmail/Microsoft, você precisará autorizar novamente o Freshservice a acessá-lo usando OAuth.


O que é autenticação básica?


Se você tiver um servidor de e-mail configurado e usar e-mail e senha para autenticar, estará usando autenticação básica. Você pode verificar isso na seção 'Configurações de e-mail e caixas de correio' em Admin -> Canais -> E-mail.






Linhas do tempo


Data de depreciação

Mudanças

Ação requerida

31 de maio de 2022

O Google não oferecerá mais suporte à autenticação básica. As caixas de correio que continuarem a usar a autenticação baseada em senha após essa data não poderão enviar e receber e-mails do Freshservice.

Quando você vir um sinal ' Migrar agora ' próximo ao(s) servidor(es) de e-mail personalizado(s), será necessário autorizar novamente a configuração. 

30 de setembro de 2022

A Microsoft não oferecerá mais suporte à autenticação básica. As caixas de correio que continuarem a usar a autenticação baseada em senha após essa data não poderão enviar e receber e-mails do Freshservice.



Quem será afetado por essa mudança?


Aplica-se a todos os clientes que configuraram suas caixas de correio de suporte técnico usando endereços de e-mail do Google ou da Microsoft por meio de autenticação baseada em senha .


Como verificar quem está sendo impactado?



Se você estiver sendo afetado, configuramos dois prompts dentro do produto para informá-lo sobre a migração. 


Para verificar se você está sendo afetado ou não, vá para  Admin > Canais > E-mail -> Configurações de e-mail e caixas de correio.


  • Você pode ver um banner falando sobre a migração, como o mostrado na imagem abaixo


ou,

  • Você pode ver uma guia de ação ' Migrar agora' ao lado de algum/qualquer um de seus servidores de e-mail personalizados



Se você vir as duas coisas acima na página Configurações de e-mail, isso significa que você está usando o nome de usuário básico e a verificação de e-mail de senha e precisa migrar para o método de verificação OAuth.


Como migrar?


Para clientes que usam o e-mail do Google:

  • Vá para Admin > Canais -> E-mail -> Configurações de e-mail e caixas de correio

  • Clique em  Migrar agora  ao lado do(s) servidor(es) de e-mail personalizado(s)

  • Você será direcionado para a página de configurações de e-mail da caixa de correio personalizada



  • Clique em  Entrar com o Google


  • Selecione a conta para a qual a reautorização é necessária

 


  • Caso você não encontre o id de e-mail na lista, clique em  Usar outra conta  e seu endereço de e-mail e senha


  • O Google solicitará sua permissão para permitir que o Freshservice acesse a conta do Google



  • Clique em  Permitir

  • Você será redirecionado para a página de configurações de e-mail do servidor de e-mail personalizado. Clique em  Atualizar

  • Repita este processo para todas as outras caixas de correio que tenham  sinalizado Migrar agora  


Para clientes que usam o Microsoft Email:


  • Vá para Admin > Canais > E-mail -> Configurações de e-mail e caixas de correio

  • Clique em  Migrar agora  ao lado do(s) servidor(es) de e-mail personalizado(s)

  • Você será direcionado para a página de configurações de e-mail da caixa de correio personalizada



  • Clique em  Entrar com a Microsoft


  • Selecione a conta para a qual a reautorização é necessária


  • Caso você não encontre o id de e-mail na lista, clique em  Usar outra conta  e adicione seu endereço de e-mail e senha


  • Você será redirecionado para a página de configurações de e-mail do servidor de e-mail personalizado. Clique em  Atualizar


  • Repita este processo para todas as outras caixas de correio que tenham  sinalizado Migrar agora  

O que acontece se você não migrar?


Se você não migrar, o Google deixará de oferecer suporte à autenticação baseada em nome de usuário e senha. Como resultado, o Freshservice não poderá fazer login em sua conta do Google e acessar e-mails que precisam ser convertidos em tickets, interrompendo seu sistema de tickets.


Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco em  support@freshservice.com para qualquer suporte ou consulta. 

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