O Google e a Microsoft vão descontinuar o suporte para autenticação baseada em nome de usuário e senha para e-mail. No futuro, apenas a autenticação baseada em OAuth será suportada. Portanto, ele não oferecerá suporte a nenhum aplicativo que solicite que você faça login em sua conta do Google/Microsoft usando apenas seu nome de usuário e senha, incluindo o Freshservice.
Para evitar qualquer interrupção em seu sistema de emissão de tíquetes devido a essa descontinuação e para continuar permitindo que o Freshservice envie e receba e-mails por meio de sua conta do Gmail/Microsoft, você precisará autorizar novamente o Freshservice a acessá-lo usando OAuth.
O que é autenticação básica?
Se você tiver um servidor de e-mail configurado e usar e-mail e senha para autenticar, estará usando autenticação básica. Você pode verificar isso na seção 'Configurações de e-mail e caixas de correio' em Admin -> Canais -> E-mail.
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Quem será afetado por essa mudança?
Aplica-se a todos os clientes que configuraram suas caixas de correio de suporte técnico usando endereços de e-mail do Google ou da Microsoft por meio de autenticação baseada em senha .
Como verificar quem está sendo impactado?
Se você estiver sendo afetado, configuramos dois prompts dentro do produto para informá-lo sobre a migração.
Para verificar se você está sendo afetado ou não, vá para Admin > Canais > E-mail -> Configurações de e-mail e caixas de correio.
Você pode ver um banner falando sobre a migração, como o mostrado na imagem abaixo
ou,
Você pode ver uma guia de ação ' Migrar agora' ao lado de algum/qualquer um de seus servidores de e-mail personalizados
Se você vir as duas coisas acima na página Configurações de e-mail, isso significa que você está usando o nome de usuário básico e a verificação de e-mail de senha e precisa migrar para o método de verificação OAuth.
Como migrar?
Para clientes que usam o e-mail do Google:
Vá para Admin > Canais -> E-mail -> Configurações de e-mail e caixas de correio
Clique em Migrar agora ao lado do(s) servidor(es) de e-mail personalizado(s)
Você será direcionado para a página de configurações de e-mail da caixa de correio personalizada
Clique em Entrar com o Google
- Selecione a conta para a qual a reautorização é necessária
Caso você não encontre o id de e-mail na lista, clique em Usar outra conta e seu endereço de e-mail e senha
O Google solicitará sua permissão para permitir que o Freshservice acesse a conta do Google
Clique em Permitir
Você será redirecionado para a página de configurações de e-mail do servidor de e-mail personalizado. Clique em Atualizar
Repita este processo para todas as outras caixas de correio que tenham sinalizado Migrar agora
Para clientes que usam o Microsoft Email:
Vá para Admin > Canais > E-mail -> Configurações de e-mail e caixas de correio
Clique em Migrar agora ao lado do(s) servidor(es) de e-mail personalizado(s)
Você será direcionado para a página de configurações de e-mail da caixa de correio personalizada
Clique em Entrar com a Microsoft
Selecione a conta para a qual a reautorização é necessária
Caso você não encontre o id de e-mail na lista, clique em Usar outra conta e adicione seu endereço de e-mail e senha
Você será redirecionado para a página de configurações de e-mail do servidor de e-mail personalizado. Clique em Atualizar
Repita este processo para todas as outras caixas de correio que tenham sinalizado Migrar agora
O que acontece se você não migrar?
Se você não migrar, o Google deixará de oferecer suporte à autenticação baseada em nome de usuário e senha. Como resultado, o Freshservice não poderá fazer login em sua conta do Google e acessar e-mails que precisam ser convertidos em tickets, interrompendo seu sistema de tickets.
Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco em support@freshservice.com para qualquer suporte ou consulta.
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