Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e mudamos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para ver os planos aplicáveis.
 Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.


O bate-papo de negócios permitirá que você se conecte com os clientes diretamente do Mensagens. Ao integrar sua conta do Freshdesk Messaging ao Business Chat, você pode interagir com os clientes, responder às suas perguntas, resolver problemas e concluir transações do seu iPhone, iPad, Mac e Apple Watch por meio do iMessage.


Observação: os dispositivos Apple que executam iOS 11.3 ou posterior e macOS 10.13.4 ou posterior oferecem suporte ao Business Chat.


Capacidades de bate-papo de negócios

  • Enviar / Receber Mensagem

Fornece uma experiência de usuário rica para o cliente, enviando uma mensagem interativa.

  • Seletor de lista

Deixe o cliente escolher em uma lista de itens, enviando um seletor de lista.

  • Selecionador de tempo

Permita que o cliente agende um compromisso enviando um seletor de tempo.

  • Pedido de pagamento Apple Pay

Fornece uma maneira fácil e segura para os clientes comprarem bens e serviços por meio do Business Chat usando o Apple Pay.

  • Anexos de mensagens

Receba e envie anexos de arquivo.

  • Mensagem de Autenticação

Passe dados de autenticação entre sua empresa e o dispositivo do cliente.


Plano e preços

A integração do Business Chat está disponível nos planos de propriedade e floresta no Freshdesk Messaging. Para ver nossa página de preços, clique aqui .


Como configurar uma conta de bate-papo comercial

Para configurar uma conta do Business Chat, primeiro você precisa se inscrever em register.apple.com.

Vá para Contas de bate-papo empresariais> Gerenciar serviços> Contas de bate-papo empresarial> Adicionar novo



Reconheça as políticas da Apple.



Configure a nova conta do Business Chat.




Preencha os detalhes do solicitante da conta.



Escolha o tipo de conta Business Chat.


Uma conta comercial é uma conta que você usa para se comunicar com seus clientes.

Uma conta de teste interna serve para desenvolver e testar a configuração da sua conta comercial internamente antes de colocá-la no ar.


Conta de teste interna:


Dê um nome à conta.




Atribua um contato técnico.



Selecione a plataforma de mensagens comerciais autorizada da Apple como Freshdesk Messaging.




Se você estiver no cluster da UE, adicione o seguinte URL na seção Avançado,


https://abc-webhooks.eu.freshchat.com/ieQuooxae3Hahcaalae8UvuaXeiChoh1/api/apple/webhooks/csp/252ce231-cf6e-492f-8efc-822af4ff13e4


Se você estiver no cluster AU, use a seguinte URL.


https://abc-webhooks.au.freshchat.com/ohJieVingu7jae5wevaiwoa2aveijies/api/apple/webhooks/csp/d3d674e6-65ff-46d2-b83a-774012188165


Se você estiver no cluster IN, use a seguinte URL.


https://abc-webhooks.in.freshchat.com/ohJieVingu7jae5wevaiwoa2aveijies/api/apple/webhooks/csp/6528374d-0609-42c4-aafb-025a37770173


Clique em Avançar.



Na próxima tela, clique em Adicionar IDs Apple e insira os IDs Apple do usuário para quem o link de teste deve ser enviado. Esses usuários receberão um URL com o qual podem iniciar mensagens e testar.


ObservaçãoOs IDs do testador devem ser IDs da Apple com iMessages ativos.







Assim que a conta de teste for configurada, acesse a conta Freshdesk Messaging. Se você ainda não é um cliente Freshdesk Messaging, você pode se inscrever para um teste gratuito   aqui .


Depois de adicionar os IDs Apple do testador, você receberá um link para enviar e receber mensagens.


Todos os recursos, exceto para enviar e receber mensagens, são suportados por meio de plugs inteligentes. Para saber mais, clique aqui .


Conta comercial: (voltada para o cliente)


Para configurar uma conta comercial, adicione o proprietário da conta (contato técnico).



Selecione o número de locais em que sua empresa está presente (escritórios) e adicione os detalhes do local (endereço do escritório).




Adicione as informações da sua marca.




Defina as horas de resposta.



Configure a identidade da sua marca adicionando logotipo, escolhendo uma cor de cabeçalho, etc.



Adicione o Freshdesk Messaging como a plataforma de mensagens comerciais autorizada da Apple.



Esses detalhes serão enviados à Apple para revisão. Depois de enviar seu perfil para revisão clicando no botão “Enviar para revisão”.



Depois que a Apple tiver revisado sua conta, cole seu Apple Business ID em sua conta do Freshdesk Messaging para começar a usá-lo.



Como integrar o bate-papo comercial com o Freshdesk Messaging


Depois que sua conta de bate-papo comercial estiver configurada, clique no nome da sua conta de bate-papo comercial e conecte-se ao Freshdesk Messaging .

ObservaçãoVocê pode integrar sua conta de teste interna ao Freshchat enquanto sua conta comercial está aguardando a aprovação da Apple.




Clique em Conectar. Você será redirecionado para a página de integração do Apple Business Chat da sua conta do Freshdesk Messaging.



Insira seu ID de bate-papo comercial.




Você pode encontrar seu Apple Business ID em sua conta do Apple Business Chat clicando em 'Copiar ID'



Cole-o em sua conta do Freshdesk Messaging.



Dê um nome ao seu canal de mensagens para as conversas do Apple Business Chat. Selecione o Grupo ao qual deseja atribuir as conversas e clique em Conectar.


Você pode seguir estas etapas para testar sua conexão com o MSP,

1. Vá para a página Business Chat Account e role para baixo até a seção Messaging Service Provider.

2.Clique em 'Testar a conexão do provedor de serviços de mensagens'.

3. Depois disso, você será direcionado para esta página de login do Freshdesk Messaging, onde poderá se inscrever para ter acesso de visualização à integração do Freshdesk Messaging para Apple Business Chat. Nesta página, você deverá fazer o login com suas credenciais do Freshdesk Messaging.

Depois de se registrar na Apple e vincular sua conta Apple Business Chat ao Freshdesk Messaging , você estará pronto para começar a personalizar sua conta para atender às suas necessidades comerciais. Aqui estão alguns dos recursos exclusivos:

Sugestão de bate-papo:

Quando você registra seu número de telefone com a Apple, o Chat Suggest de forma proativa oferece a opção de bater um papo quando um usuário clica para ligar para o número de telefone de sua empresa no Safari, Maps, Siri ou Search. O cliente é direcionado para o aplicativo Mensagens quando seleciona a opção de mensagens, reduzindo os custos de suporte de voz, mudando os clientes para mensagens.

Para ativar a sugestão de bate-papo, envie um e-mail para a equipe de bate-papo da Apple Business (registry@apple.com) com as seguintes informações. A Apple irá configurar o recurso para você:

  • Forneça todos os seus números de telefone principais, incluindo números de telefone de alto volume de chamadas.

  • Forneça horários de contato por telefone para definir as expectativas do cliente para sua mensagem após o expediente.

  • Fornece parâmetros de intenção, grupo e corpo para associar a cada número de telefone.

  • Forneça uma estimativa de quantos clientes seus agentes podem atender por dia. Isso pode ser aumentado ou diminuído dependendo da capacidade operacional.

Para saber mais sobre como ativar a sugestão de bate-papo, consulte as perguntas frequentes de sugestão de bate-papo da Apple e o guia de sugestões de bate -papo.

Incorporando botões do Apple Business Chat em seu site e aplicativos móveis


Os clientes também podem iniciar uma conversa com você por meio de seu site ou aplicativo móvel ao configurar os botões do Apple Business Chat e URLs de mensagem com uma frase de chamariz clara.

Além do seu site e aplicativo, você pode configurar esses botões para serem exibidos em canais de comunicação como e-mail, campanhas sociais e digitais.

Para incorporar os botões do Apple Business Chat ao seu site, siga estas etapas:

  1. Adicione a biblioteca JS (javascript) do bate-papo comercial da Apple aos cabeçalhos de sua página da web

  2. Adicione um recipiente <div> para abrigar o botão

  3. Personalize o banner, o suporte substituto e a cor do botão para atender às necessidades da sua marca

O botão Business Chat deve conter o seguinte, no mínimo:

  • Um atributo de classe para especificar o tipo de container: banner, telefone ou mensagem. Para obter mais informações, consulte Classe do botão de bate-papo comercial e atributos de dados .

  • Um atributo data-apple-business-id com o ID comercial que você recebeu quando registrou sua empresa no Business Chat.

Para saber mais sobre como ativar os botões de bate-papo comercial da Apple em seu site, consulte a documentação da Apple para adicionar um botão de bate-papo comercial ao seu site . Para saber como habilitar um botão em seu aplicativo móvel, consulte Iniciar um bate-papo da Apple na documentação de seu aplicativo.


Nota importante:

Depois de fazer isso, você não poderá editar os campos novamente na página de integração do Freshdesk Messaging Business Chat. Portanto, certifique-se de inserir os detalhes corretos.


Se você inseriu os valores incorretos, entre em contato com o suporte do Freshdesk Messaging.


Quais são as mensagens avançadas suportadas pelo Business Chat e como usá-las no Freshdesk Messaging


Mensagens específicas do Apple Business Chat (ABC) podem ser enviadas do Freshdesk Messaging usando Smart Plugs com uma opção de anulação de mensagem. ABC suporta os seguintes tipos de mensagem,


  • Enviar / Receber Mensagem

  • Seletor de lista

  • Selecionador de tempo

  • Apple Pay

  • Anexos

  • Mensagem de autenticação


Aqui estão algumas capturas de tela...


Enviar / Receber Mensagem



Apple Pay



Links ricos



Você pode adicionar um Smart Plug em Admin > Smart Plugs > Adicionar Smart Plugs.


Para obter seus scripts do Apple Business Chat Smart Plug, envie- nos um ping usando o Messenger do Freshdesk ou escreva para support@freshchat.com.