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ÍNDICE
- Elimine seus objetivos em todo o ciclo de vida do cliente com fluxos personalizados
- Como o Custom Flows é diferente de outros chatbots por aí
- Projete seus fluxos personalizados
- Dê um título
- Envolva leads em potencial que chegam ao seu site
- Personalize o fluxo do seu bot com base em quem são seus visitantes
- Qualificar leads e encaminhá-los para as equipes certas
- Direcione as pessoas para a próxima etapa com base em suas respostas
- Adicione ações de acompanhamento e feche o ciclo da conversa
- Visualize seu fluxo personalizado e coloque-o ao vivo
- Torne o seu bot de conversação mais pessoal
- Como os fluxos personalizados funcionam em uma nova conversa (tópicos)
- Envolva-se, apóie e venda proativamente com fluxos personalizados (campanhas)
Elimine seus objetivos em todo o ciclo de vida do cliente com fluxos personalizados
Fluxos personalizados podem funcionar o dia todo, todos os dias. Crie fluxos personalizados para iniciar conversas de forma proativa, fazer as perguntas certas, qualificar mais leads, reservar reuniões 24 horas por dia, 7 dias por semana, integrar novos usuários e oferecer suporte aos clientes.
Você pode criar um fluxo personalizado totalmente funcional no Freshdesk Messaging em apenas alguns minutos, sem escrever nenhum código complexo. Basta criar caminhos simples para seus clientes em potencial seguirem e deixar o fluxo personalizado cuidar das próximas etapas, como qualificação de leads e designação para as equipes certas.
Aqui está um exemplo de fluxo personalizado com reuniões integração .
Como o Custom Flows é diferente de outros chatbots por aí
Nem todas as perguntas podem ser respondidas por um bot e, às vezes, a intervenção humana é crucial. Fluxos personalizados entregarão essa conversa a um agente humano para acelerar a resolução e melhorar a experiência do cliente.
Se um usuário desviar de uma pergunta feita por Fluxos Personalizados respondendo com algo aleatório, Fluxos Personalizados pedirá ao usuário para reformular a resposta duas vezes, post que o bot irá transferir automaticamente o chat para um membro da equipe.
Projete seus fluxos personalizados
Para criar seus primeiros fluxos personalizados, vá para Chatbots> Gerenciar fluxos
Clique em Novo fluxo personalizado.
Dê um título
Comece adicionando um título significativo ao seu fluxo personalizado. Você deve adicionar um título que descreva com precisão o objetivo do seu bot, para que sua equipe possa entender facilmente o propósito do bot.
Envolva leads em potencial que chegam ao seu site
Adicione uma mensagem de boas-vindas para iniciar sua conversa sobre o bot. A mensagem de boas-vindas é a primeira mensagem que seus visitantes receberão. Você pode facilitar a resposta dos visitantes adicionando várias opções de resposta à sua escolha.
Por exemplo, você pode perguntar algo assim:
Em seguida, adicione os botões de resposta rápida que seus visitantes podem escolher.
Você pode fazer isso clicando no pequeno ícone '+' à esquerda e selecionando Resposta> Respostas rápidas.
Dica profissional: dê um nome a todas as etapas que você cria para que seja fácil identificá-las posteriormente. Por exemplo, na tela acima, o nome da etapa é 'Bem-vindo'.
Personalize o fluxo do seu bot com base em quem são seus visitantes
Agora, você pode direcionar os leads por meio de um conjunto diferente de etapas (fluxo do bot) com base na resposta. Basta clicar no menu suspenso ao lado de cada botão de resposta e criar uma nova etapa. Dê a cada nova etapa um nome claro e descritivo para que seja fácil de identificar mais tarde.
Você pode ver uma lista de todas as etapas criadas no lado esquerdo da tela.
Qualificar leads e encaminhá-los para as equipes certas
Agora, configure seu novo conjunto de etapas.
Fluxos personalizados podem coletar quaisquer dados, como e-mail de alguém, número de telefone, leads qualificados com mais rapidez e criação de um perfil rico para cada cliente potencial. Isso dará às suas equipes de vendas insights acionáveis para trabalhar.
Além das opções de resposta padrão, você também pode adicionar respostas personalizadas e obter mais informações de seus clientes.
Basta adicionar uma mensagem de bot e configurar a opção de resposta personalizada para os dados que você gostaria de coletar, como o nome da organização, o tamanho da empresa, o número IMEI ou qualquer outra coisa que você precise.
Se você ainda não tem um atributo para este valor, pode criar um novo, para que esteja sempre disponível para sua equipe. Basta selecionar a caixa de seleção. Os dados serão armazenados no Freshdesk Messaging como uma propriedade personalizada do usuário.
Você pode até personalizar as respostas do bot dentro do fluxo do bot usando os dados coletados, adicionando espaços reservados.
Direcione as pessoas para a próxima etapa com base em suas respostas
Você pode orientar as pessoas nas próximas etapas com base em suas respostas. Em vez de adicionar campos de dados, você pode terminar uma etapa com botões de resposta, criando novos fluxos de bot.
Adicione ações de acompanhamento e feche o ciclo da conversa
No final de cada etapa, você pode configurar ações de acompanhamento, com base em quem são seus usuários.
Observação | O ícone de raio permitirá que você adicione uma ação de acompanhamento, enquanto o ícone de ramificação permitirá que você vincule uma nova etapa à atual. |
Por exemplo, você pode atribuir leads de alta qualidade (com mais de 1000 funcionários) à sua equipe de vendas prioritárias e compartilhar o calendário da equipe de vendas para agendar uma reunião (em breve) com um deles.
E para as pessoas que estão apenas navegando, você pode configurar o bot para fechar a conversa automaticamente, de modo que não distraia sua equipe de tarefas mais importantes.
Aqui estão as outras ações de acompanhamento que o Custom Flow pode realizar:
Disponibilizar a conversa para Atribuição - A conversa será enviada para a nova visualização de conversas e, com base nas Regras de Atribuição ou IntelliAssign, será atribuída a um membro da equipe ou grupo.
Loop no Freddy Answer Bot - Por exemplo, se você tem um fluxo de bot personalizado para agendar uma demonstração com um novo usuário, e se o usuário responder com um 'Não', você pode transferir a conversa para Freddy Answer Bot e a resposta de Freddy O bot pode continuar ajudando o cliente.
Crie um tíquete no Freshdesk (se a integração estiver habilitada) e feche a conversa no Freshdesk Messaging.
Visualize seu fluxo personalizado e coloque-o ao vivo
Dê uma olhada em todo o fluxo do bot com 'Visão geral'.
Ou veja uma 'prévia' de como o seu bot funcionará em tempo real ao interagir com ele, direto da página de configuração do Fluxo personalizado. Basta clicar em Visão geral ou Visualizar no canto superior direito.
Quando estiver satisfeito com seu design, você pode colocar o bot no ar e lançá-lo com Freddy Answers, Campaigns ou on e começar a interagir com os clientes. Você também pode escolher quando deseja acioná-lo.
Torne o seu bot de conversação mais pessoal
Crie conversas de bot personalizadas para se conectar melhor com seus clientes e obter maior envolvimento em suas perguntas. Use as propriedades do usuário e os dados do cliente como espaços reservados para personalizar suas conversas . Pergunte a seus clientes sobre o clima em sua região ou solicite que mudem para um plano superior. As opções são ilimitadas.
Como os fluxos personalizados funcionam em uma nova conversa (tópicos)
Depois de terminar de projetar seus fluxos personalizados, você pode escolher onde e quando deseja que seu bot seja acionado.
Você pode criar vários fluxos personalizados para diferentes tipos de consultas e tópicos de clientes. Por exemplo, você pode criar um Fluxo Personalizado para qualificar leads e acioná-lo em seu Tópico de Consultas de Vendas ou um Fluxo Personalizado para suporte e lançá-lo em seu Tópico de Suporte ao Cliente.
Acione seu bot para interagir em um momento que funcione para você
Por exemplo:
- Se você tiver um bot de qualificação de vendas, poderá acioná-lo durante o horário de expediente, quando sua equipe está disponível para responder.
- Ou, se você tiver um bot fora do escritório, poderá acioná-lo fora do horário de expediente para gerar leads, mesmo quando sua equipe estiver ausente.
Quando um cliente inicia uma conversa com você no messenger, o Fluxo personalizado é acionado e começa a interagir.
Os clientes podem então esclarecer por que estão entrando em contato e fornecer informações adicionais sem precisar esperar por uma resposta de sua equipe ou tomar seu tempo.
Envolva-se, apóie e venda proativamente com fluxos personalizados (campanhas)
Você pode acionar o Fluxo personalizado com campanhas para iniciar conversas de maneira proativa e envolver, nutrir, integrar e fazer upsell dos usuários.
Aqui estão alguns exemplos das maneiras poderosas de usar fluxos personalizados com campanhas:
Agende reuniões com usuários de alta intenção: convide automaticamente os usuários para agendar uma reunião com sua equipe de vendas depois que eles mostrarem intenção, como visualizar sua página de atualização do plano.
Forneça suporte proativo : receba novos usuários, ajude os clientes a configurar um recurso ou eduque-os sobre o valor que podem obter usando um recurso.
Clientes de upsell : amplie seus negócios incentivando os clientes a experimentarem recursos de planos superiores.
Anuncie lançamentos e atualizações : Lance novos recursos para os usuários de uma forma divertida e envolvente com uma campanha de vídeo, seguida por um fluxo personalizado para responder a quaisquer perguntas.
Veja como você pode lançar campanhas de bot.
Acione uma campanha de bot
Você pode configurar sua campanha de bot como uma mensagem acionada.
Vá para o menu Campanhas. Selecione New Campaigns> Triggered Message> Trigger a Bot.
Aqui, em vez de um membro da equipe, você escolherá um fluxo personalizado para esta campanha. Assim que lançar esta campanha, o Custom irá acionar e começar a envolver seus usuários.
Reserve reuniões com bots personalizados
Automatize solicitações de demonstração e reserve reuniões de maneira proativa com Reuniões (Google Agenda) + bots personalizados. Veja como você pode fazer isso,
Você sabia?
Você pode criar fluxos personalizados multilíngües em até 35 idiomas globais. Para saber mais, clique aqui .