Adicionar ramais de agente ao seu fluxo de trabalho de chamada permite que seus chamadores alcancem agentes específicos de sua escolha diretamente, sem navegar por um IVR.

  1. Faça login no aplicativo da web.

  2. Vá para  Configurações de administrador > Telefone > Fluxos de chamadas .

  3. Clique na opção Novo fluxo de extensão do agente.

  4. Nome do fluxo do ramal do agente : insira um nome para o fluxo de chamadas.

  5. Reproduzir mensagem : selecione uma mensagem para iniciar o fluxo de chamadas do ramal do agente. O aplicativo da web fornece um conjunto de mensagens de voz padrão. Você pode selecionar esta mensagem ou criar uma  nova mensagem .

  6. Regras de tratamento de chamadas : selecione as ações de fallback a serem executadas para cada regra no fluxo de chamadas. As regras são:

    • Se o agente não estiver disponível : selecione a ação de fallback a ser executada se o agente com número de ramal não estiver disponível para atender as chamadas. Verifique a etapa 7 para ver as opções de fallback disponíveis.

    • Se o agente estiver disponível, mas não atender : Selecione a ação de fallback a ser executada se o agente com número de ramal estiver online/disponível, mas ainda não atender a chamada. Verifique a etapa 7 para ver as opções de fallback disponíveis.
      Você também pode configurar por quanto tempo o telefone deve tocar antes de tomar a ação apropriada.

    • Se o agente estiver ocupado : Selecione a ação de fallback a ser executada se o número do ramal do agente estiver ocupado. Verifique a etapa 7 para ver as opções de fallback disponíveis.

    • Se o cliente não der entrada : Selecione a mensagem a ser reproduzida se o cliente que está ligando não digitar nenhum número de ramal. Você pode selecionar as mensagens padrão disponíveis ou pode criar uma  mensagem personalizada .

    • Se o cliente fornecer uma entrada inválida : Selecione a mensagem a ser reproduzida se o cliente que está ligando inserir um número de ramal incorreto. Você pode selecionar as mensagens padrão disponíveis ou pode criar uma  mensagem personalizada .

    • Após N Repetições : Para as regras d e e, selecione o número de vezes que deseja repetir a mensagem para o cliente. Além disso, escolha a ação a ser executada após repetir a mensagem por “n” vezes. Verifique a etapa 7 para ver as opções de fallback disponíveis.

    • Se o cliente pressionar* : Selecione a ação de fallback a ser executada se o chamador pressionar *. Verifique a etapa 7 para ver as opções de fallback disponíveis.

  7. Para cada regra de tratamento de chamada mencionada na etapa 6, selecione as ações de fallback a serem executadas. As opções são:

    • Enviar para fila de chamadas : Selecione esta opção para enviar seu cliente para uma fila de chamadas. Você pode selecionar na lista de filas de chamadas que já estão disponíveis em sua conta ou criar uma nova fila de chamadas.

    • Enviar para correio de voz : Selecione esta opção para reproduzir uma mensagem de voz pré-gravada para seus clientes. Você pode selecionar na lista de mensagens que já estão disponíveis em sua conta ou criar uma nova mensagem.

    • Enviar para IVR : Selecione esta opção para enviar seu cliente para uma segunda árvore IVR. Você pode selecionar na lista de IVRs que já estão disponíveis em sua conta ou criar uma nova árvore IVR.

    • Hangup : Selecione esta opção para desligar. Selecione a mensagem a ser reproduzida antes de desligar ou crie uma nova mensagem de desligamento.

  8. Clique em  Salvar .

  9. Para ativar o fluxo de ramal do agente,  atribua o fluxo  a qualquer número de telefone em sua conta. 

Configurar um número com ramais de agente

  1. Acesse Configurações de administrador > Telefone > Números e selecione o número para o qual deseja mapear o fluxo do ramal do agente.

  2. Clique no ícone "Editar" e mude para a guia "Ações de chamada". Selecione  Enviar para o fluxo de extensão do agente .

  3. Selecione o nome do ramal do agente e “salve” as alterações.

Editando números de ramal

Por padrão, um número de ramal pessoal de 4 dígitos será atribuído à sua conta, que pode ser compartilhado com os clientes. Os números de ramal são úteis para direcionar os chamadores diretamente para o seu número pessoal.

 

Para visualizar/alterar o número do ramal: 

  1. Vá para Configurações de administrador.

  2. Clique no seu nome no canto superior direito e clique em Configurações do perfil.

    Observação:  as configurações do perfil do chamador estarão visíveis apenas quando você estiver em qualquer página de configurações do telefone (números de telefone, fluxos de chamadas, caixa postal, etc.)


  3. Você pode ver seu número de ramal pessoal aqui. Para alterar o número, edite o número.

Clique em  Salvar .