A opção de feriado está disponível na configuração de horário comercial do telefone e permite adicionar calendários de feriados específicos para sua empresa. Com base nos feriados declarados, você pode encaminhar as chamadas e decidir qual ação tomar. 

 

Por exemplo, pode reencaminhar todas as chamadas recebidas durante as férias para um menu IVR específico ou deixar uma mensagem de voz e posteriormente atender os clientes durante o horário normal de trabalho.

Criando um calendário de feriados

  1. Faça login em seu aplicativo da web.
  2. Vá para Configurações de administrador > Horário comercial para chamadas . Você verá a lista de horários comerciais disponíveis em sua conta.
  3. Passe o mouse sobre o horário comercial ao qual deseja adicionar feriados e clique no ícone de edição. Para configurar um novo horário comercial, consulte Configurando seu horário comercial .
  4. Em Detalhes do horário comercial , clique na opção Adicionar feriados .
  5. Na janela pop-up, clique no link Adicionar feriados e insira a data e a ocasião dos feriados que deseja adicionar.
  6.  Depois de adicionar os feriados, clique em Salvar . Você pode ver os feriados adicionados nos Detalhes do horário comercial.

Como o horário comercial e os feriados podem variar de acordo com a geografia, você pode adicionar um calendário de feriados separado para cada horário comercial em sua conta. 


Configurando a rota de férias

O roteamento de feriado permite que você redirecione chamadas para linhas alternativas que podem estar disponíveis apenas para o feriado, reproduza uma mensagem de correio de voz adequada para uma ocasião específica ou desvie temporariamente as chamadas para uma fila que funciona durante o feriado. 


Para ativar o roteamento de feriado:

  1. Antes de configurar o roteamento de feriados, certifique-se de ter adicionado/declarado feriados para seu horário comercial. Para obter instruções, consulte a seção acima.
  2. Vá para Configurações de administrador > Números de telefone . Você pode ver a lista de números em sua conta.
  3. Passe o mouse sobre o número para o qual deseja ativar a rota de feriado e clique no ícone Editar.
  4. Você verá as propriedades do número e chamará a guia de ações. Alterne para a guia Ações de chamada.
  5. Clique na opção Horário Comercial e selecione o horário comercial para o qual deseja habilitar a roteirização de feriados. Se você não tiver nenhum horário comercial configurado, crie um novo horário comercial.
  6. Clique na opção Ação (durante os feriados) e selecione a ação a ser executada caso receba chamadas durante os feriados. As opções são:
    • Enviar para fila de chamadas : selecione esta opção para rotear a chamada para uma fila de chamadas. Você pode selecionar uma fila da lista de disponíveis em sua conta ou criar uma nova fila de chamadas .
    • Enviar para menu IVR : Selecione esta opção para rotear a chamada para um menu IVR. Você pode selecionar um nome IVR na lista disponível em sua conta ou criar um novo menu IVR .
    • Enviar para correio de voz : Selecione esta opção para reproduzir uma mensagem de voz pré-gravada para seus clientes. Você pode selecionar na lista de mensagens disponíveis em sua conta ou criar uma nova mensagem.
    • Enviar para o ramal do agente : selecione esta opção para rotear a chamada para um fluxo de chamadas do ramal do agente. Você pode selecionar um fluxo da lista disponível em sua conta ou criar um novo fluxo de ramal de agente .

    • Desligar : Se você não quiser realizar nenhuma ação, basta optar por desligar a chamada com uma mensagem de desligamento. Isso pode ser usado para configurar chamadas fora do horário comercial ou durante feriados.
  7. Clique em Salvar alterações .