Por que é necessário?
E-mails falando sobre atualizações gerais sobre lançamentos de recursos, boletins informativos, promoções de blog, etc., que não são específicos para um cliente, podem não ser de muito interesse para o destinatário. É quando um e-mail é tratado como spam . E, de acordo com a lei CAN-SPAM , enviar e-mails para uma pessoa que optou por cancelar a assinatura de seu e-mail é uma violação de direito. Para acomodar esses casos, é importante que toda vez que você enviar um e-mail em massa , inclua uma opção para o cliente cancelar sua assinatura. E, da próxima vez que você tentar enviar um e-mail para esse cliente, isso deve ser evitado automaticamente pelo seu sistema.
Como manter as taxas de spam mínimas no aplicativo da web?
Você tem a opção de incluir um link no final de seus e-mails. Isso se aplica a e-mails de marketing e vendas
Para fazer isso,
- Faça login no aplicativo da web
- Vá para a página de visualização da lista de contatos > Campanhas de e-mail/e-mail em massa
- Rascunhe o conteúdo do seu e-mail na janela de composição.
- Clique nobotão de opções
- As seguintes opções aparecem:
- Vincular conversa ao negócio
- Adicionar link de cancelamento de inscrição
- Ative a caixa de seleção de cancelamento de inscrição para incorporar um link no e-mail.
- Clique.
Cada e-mail enviado a partir deste tópico terá o link de cancelamento de inscrição .
Depois de clicar em cancelar, uma mensagem de status aparece e o respectivo contato é marcado como Não perturbe .
Como as solicitações de cancelamento de inscrição são tratadas?
Veja como as solicitações de cancelamento de inscrição são tratadas
- Ao redigir um e-mail em massa, se a lista contiver os contatos não inscritos (cuja tag DND está habilitada), o aplicativo da web os exclui automaticamente da lista de destinatários.
- Ao enviar um e-mail para um contato individual (cuja tag DND está ativada), uma mensagem de erro é exibida.
Dessa forma, o aplicativo da web controla suas taxas de spam.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo