Freshsales: Disponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.
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Se o seu recurso de e-mail estiver desativado, você continuará recebendo uma notificação no produto sobre isso.
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Por quê isso aconteceu?
Sempre que a taxa de rejeição de seus e-mails ultrapassar 5%, você verá uma mensagem de aviso para chamar sua atenção. Isso é uma indicação de que sua taxa de rejeição é alta e você precisa prestar atenção para diminuí-la. Esta notificação aparecerá enquanto sua taxa de rejeição for alta.
Quando sua taxa de rejeição ultrapassar 10%, seu recurso de e-mail será suspenso indefinidamente. Limpe seus contatos indesejados envie um e-mail para crm-support@freshworks.com para solicitar o recurso novamente.
Por que o recurso de e-mail está desativado?
Quando a taxa de rejeição é alta, os filtros de spam têm uma chance maior de bloquear seus e-mails. Isso afeta a reputação da funcionalidade de e-mail do produto e, por sua vez, afeta negativamente a capacidade de entrega de seus e-mails e de outros clientes. Portanto, há um limite na taxa de rejeição de seus e-mails em 5%.
Por exemplo, se você estiver executando uma campanha de vendas para um grupo de 500 contatos, não mais do que 25 e-mails podem ser inválidos ou devolvidos. Quando a taxa de rejeição ultrapassar 5%, você começará a receber uma notificação de aviso até que a taxa de rejeição atinja 10%, momento em que seu recurso será desativado.
Então, o que devo fazer para reduzir a taxa de rejeição?
A maneira ideal de reduzir a taxa de rejeição é filtrar os contatos que rejeitaram ou endereços de e-mail inválidos e, em seguida, enviar e-mails até que sua taxa de rejeição caia. Você pode diminuir a taxa de rejeição seguindo as etapas abaixo mencionadas:
No módulo de contatos, clique no ícone de filtro. Isso abre uma barra lateral que permite filtrar contatos com base em várias condições.
Clique no botão Adicionar filtro . Escolha Status da assinatura no menu suspenso. Filtre os contatos com base nas condições - Devolvidos e Denunciados como spam .
Selecione contatos em massa que foram segregados usando as condições de filtro. Clique no botão Excluir para remover os contatos.
Escreva para crm-support@freshworks.com para reativar o recurso de e-mail.
Observação: a autoridade para reativar seu recurso de e-mail é exclusiva da equipe de suporte. Para reativar o recurso, entre em contato com a equipe de suporte e informe que sua lista de e-mails foi higienizada. Após a verificação, o recurso de e-mail será reativado.
Depois que sua funcionalidade de e-mail estiver ativa, comece enviando e-mails para os contatos com os quais você tem certeza de obter uma resposta ou abrir. Isso melhora a taxa de abertura de seus e-mails e reduz gradualmente as taxas de rejeição.
Observação: você ainda receberá uma notificação de erro, pois sua taxa de rejeição na recusa ainda pode ser superior a 5%. Somente quando cair abaixo de 5% as notificações pararão de aparecer.
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