Por que meu recurso de e-mail está desativado?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Sex, 10 Mar, 2023 na (o) 10:48 AM por Isabelle Fernandes

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Se o seu recurso de e-mail estiver desativado, você continuará recebendo uma notificação no produto sobre isso.

NAVEGAÇÃO

Por quê isso aconteceu?

Sempre que a taxa de rejeição de seus e-mails ultrapassar 5%, você verá uma mensagem de aviso para chamar sua atenção. Isso é uma indicação de que sua taxa de rejeição é alta e você precisa prestar atenção para diminuí-la. Esta notificação aparecerá enquanto sua taxa de rejeição for alta.

Quando sua taxa de rejeição ultrapassar 10%, seu recurso de e-mail será suspenso indefinidamente. Limpe seus contatos indesejados envie um e-mail para  crm-support@freshworks.com  para solicitar o recurso novamente.

Por que o recurso de e-mail está desativado?

Quando a taxa de rejeição é alta, os filtros de spam têm uma chance maior de bloquear seus e-mails. Isso afeta a reputação da funcionalidade de e-mail do produto e, por sua vez, afeta negativamente a capacidade de entrega de seus e-mails e de outros clientes. Portanto, há um limite na taxa de rejeição de seus e-mails em 5%.

Por exemplo, se você estiver executando uma campanha de vendas para um grupo de 500 contatos, não mais do que 25 e-mails podem ser inválidos ou devolvidos. Quando a taxa de rejeição ultrapassar 5%, você começará  a receber uma notificação de aviso  até que a taxa de rejeição atinja 10%, momento em que seu recurso será desativado.

Então, o que devo fazer para reduzir a taxa de rejeição?

A maneira ideal de reduzir a taxa de rejeição é filtrar os contatos que rejeitaram ou endereços de e-mail inválidos e, em seguida, enviar e-mails até que sua taxa de rejeição caia. Você pode diminuir a taxa de rejeição seguindo as etapas abaixo mencionadas:

  1. No módulo de contatos, clique no ícone de filtro. Isso abre uma barra lateral que permite filtrar contatos com base em várias condições.

  2. Clique no  botão Adicionar filtro  Escolha  Status da assinatura  no menu suspenso. Filtre os contatos com base nas condições -  Devolvidos  e  Denunciados como spam .

  3. Selecione contatos em massa que foram segregados usando as condições de filtro. Clique no  botão Excluir  para remover os contatos.

  1. Escreva para  crm-support@freshworks.com para reativar o recurso de e-mail. 

Observação: a autoridade para reativar seu recurso de e-mail é exclusiva da equipe de suporte. Para reativar o recurso, entre em contato com a equipe de suporte e informe que sua lista de e-mails foi higienizada. Após a verificação, o recurso de e-mail será reativado.
  1. Depois que sua funcionalidade de e-mail estiver ativa, comece enviando e-mails para os contatos com os quais você tem certeza de obter uma resposta ou abrir. Isso melhora a taxa de abertura de seus e-mails e reduz gradualmente as taxas de rejeição.

Observação: você ainda receberá uma notificação de erro, pois sua taxa de rejeição na recusa ainda pode ser superior a 5%. Somente quando cair abaixo de 5% as notificações pararão de aparecer.

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