Disponível apenas nos planos Pro e Enterprise
Para organizações que passam por mudanças contínuas e extenuantes no dia a dia, os solicitantes têm menos visibilidade sobre suas mudanças registradas e como ações executadas nelas.
Com o Freshservice, os usuários corporativos agora podem fazer uma solicitação de alteração no portal, responder à solicitação, rastrear e ser notificado sempre que uma ação for executada na violação.
Como habilitar solicitação de permissão de alteração para solicitantes?
Em sua conta do Freshservice, navegue até Admin -> Portal de suporte (na seção Canais)
Ative a opção Permitir que grupos de solicitantes criem permissão de alterar e adicionar os grupos de solicitantes
Depois que os grupos de solicitantes foram adicionados, você poderá clicar em Salvar para que os solicitantes possam ver a guia de alterações em seu portal de autoatendimento
Você pode navegar para Admin-> Field Manager (em Service Management) -> Change Fields -> Field Name (por exemplo: Group) escolha qual campo você deseja que o solicitante visualize, edite ou imponha antes de enviar o formulário
Você também pode ativar e marcar a caixa de seleção Somente ativos atribuídos a eles/Pesquisar e associar qualquer ativo na parte inferior dos campos de bloqueio, para que os solicitantes possam associar ativos diretamente no formulário de bloqueio
Observação: todos os campos padrão na seção de planejamento ficam visíveis para o solicitante durante o preenchimento de uma solicitação de alteração.
Como levantar a mudança do portal?
Depois que o solicitante fizer login no portal, ele poderá navegar para alterações -> Nova alteração
Preencha os detalhes necessários para enviar a solicitação de alteração, associe um ativo caso haja um problema com o ativo e clique em Enviar.
Os Solicitantes de Mudança agora podem adicionar mais participantes à mudança para que eles estejam cientes de quaisquer atualizações críticas na mudança. Esses participantes também podem digitar seus comentários como notas sobre a mudança.
Depois que o agente recebe uma solicitação de alteração, ele pode navegar para Notas -> Adicionar novo e clicar em Nota pública/Nota privada na parte inferior e escolher se a nota precisa ficar visível ou oculta para o solicitante.
Informações: os agentes também podem adicionar notas públicas/privadas como nós de evento e ação no organizador de fluxo de trabalho
O solicitante pode habilitar notificações no aplicativo para uma decisão de aprovação para alterar clicando no ícone -> configurações -> configurações e marcando a respectiva caixa.
Da mesma forma, você também pode notificar o solicitante quando uma nota é adicionada à alteração ativando a Nota adicionada à notificação de e-mail de alteração em Admin -> Notificações por e-mail (em configurações da conta) -> alterações
Atenção!
Os agentes só podem adicionar notas públicas/privadas à solicitação de alteração se a opção de permissão de alteração estiver habilitada no portal.
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