Solicitando alterações

Criada por Aram Gryka, Modificado em Ter, 21 Fev, 2023 na (o) 9:43 PM por Aram Gryka

Disponível apenas nos planos Pro e Enterprise 


Para organizações que passam por mudanças contínuas e extenuantes no dia a dia, os solicitantes têm menos visibilidade sobre suas mudanças registradas e como ações executadas nelas. 


Com o Freshservice, os usuários corporativos agora podem fazer uma solicitação de alteração no portal, responder à solicitação, rastrear e ser notificado sempre que uma ação for executada na violação.



Como habilitar solicitação de permissão de alteração para solicitantes?


  • Em sua conta do Freshservice, navegue até   Admin -> Portal de suporte (na seção Canais)

  • Ative a opção  Permitir que grupos de solicitantes criem permissão de alterar   e adicionar os grupos de solicitantes

  • Depois que os grupos de solicitantes foram adicionados, você poderá clicar em   Salvar   para que os solicitantes possam ver a guia de alterações em seu portal de autoatendimento



  • Você pode navegar para   Admin-> Field Manager (em Service Management) -> Change Fields -> Field Name (por exemplo: Group)   escolha qual campo você deseja que o solicitante visualize, edite ou imponha antes de enviar o formulário




  • Você também pode ativar e marcar a caixa de seleção  Somente ativos atribuídos a eles/Pesquisar e associar qualquer ativo   na parte inferior dos campos de bloqueio, para que os solicitantes possam associar ativos diretamente no formulário de bloqueio


Observação:   todos os campos padrão na seção de planejamento ficam visíveis para o solicitante durante o preenchimento de uma solicitação de alteração.


Como levantar a mudança do portal?


  • Depois que o solicitante fizer login no portal, ele poderá navegar para   alterações -> Nova alteração

  • Preencha os detalhes necessários para enviar a solicitação de alteração, associe um ativo caso haja um problema com o ativo e clique em   Enviar.



  • Os Solicitantes de Mudança agora podem adicionar mais participantes à mudança para que eles estejam cientes de quaisquer atualizações críticas na mudança. Esses participantes também podem digitar seus comentários como notas sobre a mudança.





  • Depois que o agente recebe uma solicitação de alteração, ele pode navegar para   Notas -> Adicionar novo   e clicar em   Nota pública/Nota privada   na parte inferior e escolher se a nota precisa ficar visível ou oculta para o solicitante.




  • O solicitante pode habilitar notificações no aplicativo para   uma decisão de aprovação para alterar   clicando   no     ícone ->   configurações   ->   configurações   e marcando a respectiva caixa.



  • Da mesma forma, você também pode notificar o solicitante quando uma nota é adicionada à alteração ativando a    Nota adicionada à   notificação de e-mail de alteração em   Admin -> Notificações por e-mail (em configurações da conta) -> alterações 




Atenção!


  • Os agentes só podem adicionar notas  públicas/privadas   à solicitação de alteração se a opção de permissão de alteração estiver habilitada no portal.

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