Cabeçalho atualizado e navegações globais para melhor experiência do usuário

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 10:08 AM por Isabelle Fernandes

Proporcionar uma ótima experiência ao usuário tem sido o principal objetivo do Freshworks desde a sua criação. O Freshservice como produto tem crescido rapidamente com mais funcionalidades e capacidades. Enquanto estamos nos tornando mais robustos, também queremos garantir que continuemos fornecendo uma experiência de usuário moderna, simples e descomplicada.


Nesta tentativa, revisitamos e melhoramos certas áreas do Freshservice. 


Com essas mudanças, você poderá usufruir de todos esses benefícios.

  • Escalável, rico e com visual moderno

  • Uma experiência aprimorada para telas de alta resolução (1920px) para melhor legibilidade

  • Cores visualmente acessíveis para incentivar a inclusão

  • Desempenho aprimorado com tempos de carregamento mais rápidos


Neste artigo, vamos ajudá-lo a entender as coisas que estão mudando. As mudanças serão exibidas em termos de navegação superior e global.  


Consulte o que queremos dizer com cabeçalho e navegações globais aqui. 



Logo e marca:


Mudamos suas opções de marca para navegação global para garantir consistência entre os produtos Freshworks e melhorar nossa hierarquia de informações.


  • Agora você encontrará o logotipo e o nome da central de atendimento na navegação global. 

  • A navegação global agora pode ser recolhida e expandida. 

  • De relance, você será capaz de ver o seu logotipo. Após a expansão, você poderá ver o nome do seu service desk.

Toda a configuração de branding e tema estará agora dentro da navegação global. O cabeçalho será branco por padrão e não será mais personalizável.


Rebranding do Helpdesk:

  • A marca do portal agora é categorizada em customização do portal do agente e do solicitante. 

  • Agora você pode fazer alterações no tema de navegação global acessando Admin -> Nova marca do Helpdesk -> Personalizar marca (na marca do portal do agente) -> Definir logotipo e cor



Melhorias no cabeçalho:



  1. A interação suspensa de visualizações agora está no lado esquerdo.

  2. O cabeçalho será branco por padrão e não será mais personalizável.

  3. O ícone de pesquisa agora aparecerá como uma barra de pesquisa estendida.


4. Um botão “Novo” improvisado

5. Um botão de ajuda agrupado logicamente, tudo em um, que agora terá as seguintes opções:

  • Ajuda e suporte

  • Converse conosco

  • Atualizações do produto

  • Entre em contato conosco (este terá todos os números de contato)

  • Novo status do serviço

6. Uma exibição muito mais limpa de notificações

7. As configurações de perfil agora oferecem acesso fácil à atribuição automática de tickets e à assunção de identidade do agente.


Melhorias na navegação global:

  • Agora você pode expandir e recolher a navegação global. Após a expansão, você poderá ver o nome da central de atendimento e também as opções disponíveis para navegar pelo produto com os textos de ajuda dos ícones que ajudam a navegar entre os módulos.

  • O favicon existente permanecerá intacto. Porém, quando o logotipo for substituído ou alterado, o favicon será substituído pelo logotipo. 

  • O ícone de aplicativos na parte inferior da navegação global agora consistirá nos produtos integrados do Freshservice, como Freshdesk Contact Center, Freshchat CTI e um aplicativo de página inteira com o qual você integrou sua conta do Freshservice. 

  • Quando visualizado em uma resolução mais alta, a navegação global permanecerá expandida e o produto será alinhado ao centro. 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo