Criando regras de supervisor

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 10:53 AM por Isabelle Fernandes

O Supervisor no Freshservice permite que você traga seus fluxos de trabalho e defina ações específicas com base em gatilhos baseados em tempo e eventos em sua central de suporte. Por exemplo, quando seus agentes estão esperando por informações adicionais do solicitante, eles normalmente precisam se lembrar do ticket, voltar e enviar outro e-mail de lembrete. Com o Supervisor, você pode definir uma regra simples para enviar um e-mail de lembrete automático se o cliente não retornar com as informações em, digamos, 24 horas. 


O supervisor é executado uma vez a cada hora e processa todos os tickets recentes atualizados nos últimos 30 dias. As regras do supervisor são processadas sequencialmente, mas uma regra pode causar determinadas ações que acionam regras subsequentes.


Guia rápido para criar uma regra de Supervisor:

  • Clique em Admin > Automação e Produtividade > Automação > Regras do Supervisor. 
  • Selecione o botão Nova Regra .
  • Insira um nome e uma descrição apropriados para a regra.
  • Crie condições que atuem como um gatilho para essa regra específica.
  • Escolha os elementos de condição na lista suspensa e defina os filtros de condição.
  • Você pode adicionar condições adicionais clicando em Adicionar nova condição.


  • Especifique se todas as condições precisam ser atendidas ou se qualquer condição é suficiente para acionar a regra.
  • Você pode excluir uma condição clicando no símbolo - correspondente .
  • Adicione a primeira tarefa que gostaria de executar selecionando uma Ação na lista suspensa.
  • Por exemplo, para definir o status do ticket como “Alto”, selecione “Definir status como” na primeira lista suspensa e escolha “Alto”.
  • Adicione mais ações clicando na opção Adicionar nova ação .
  • Você pode excluir qualquer ação clicando no símbolo - .
  • Clique em Salvar quando terminar de salvar a regra do supervisor.


A lista de regras de supervisor criadas será listada na página Supervisor. Você também pode Editar uma entrada existente ou Excluir/Desativar passando o mouse sobre a opção e escolhendo Editar ou Excluir/Desativar.

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