Disponível apenas no plano Pro.
Um agente gasta uma quantidade considerável de tempo todos os dias em várias tarefas repetitivas. Por exemplo, toda vez que um ticket de incidente é gerado, o agente de TI pode ter que atribuí-lo à equipe de gerenciamento de incidentes. O trabalho de um agente é extremamente limitado pelo tempo, portanto, é importante garantir que seu tempo não seja gasto em tarefas triviais.
Nesses casos, as automações de cenário podem ser configuradas para concluir uma série de tarefas com um único clique. As automações de cenário podem ser executadas nos tickets ou em massa diretamente na página de visualização do ticket.
Executando um cenário em um ticket
Clique em qualquer ticket no painel ou na lista de tickets para ver seus detalhes
Clique na opção Executar cenários no menu suspenso Mais
A lista de todas as automações de cenário disponíveis será exibida para você.
Passe o mouse e clique em Executar ao lado do cenário que deseja executar
Todo o conjunto de tarefas associadas à automação é executado e você verá uma mensagem que diz Cenário executado <nome do cenário>
Clique em Exibir detalhes para ver a lista completa de ações executadas como parte da automação
Executando um Cenário em Múltiplos Tickets
Quando há um grande fluxo de tickets, é extremamente importante acelerar o processo de resolução de maneira eficiente. Isso pode ser feito executando automações de cenário em vários tickets com um único clique.
Na página de visualização do ticket, selecione os tickets para os quais você deseja executar uma automação de cenário
Clique em Executar cenário nas opções superiores
Na janela Executar cenário que aparece, passe o mouse e clique em Executar ao lado do cenário de sua escolha
Você pode aprender mais sobre como criar automações de cenário aqui .
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