Práticas recomendadas para criar artigos de solução

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 11:14 AM por Isabelle Fernandes

Veja como você pode garantir que seus artigos de solução sejam extraídos como respostas relevantes às consultas de seus funcionários. 


Adicionando Títulos


  1. Incorpore palavras-chave primárias 


O título deve conter a(s) palavra(s)-chave primária(s) sobre a qual o artigo trata.


Exemplo: problema de autenticação VPN no laptop Windows


  1. Use as perguntas frequentes Use a pergunta mais frequente que você acredita que os funcionários farão para encontrar este artigo


Exemplo: Como conectar fones de ouvido Bluetooth com meu MacBook?

  1. Adicionar contexto específico Use contexto no título. Adicione detalhes como geografia, sistema operacional, nome do aplicativo, etc.



Exemplo: configuração da impressora no macbook no escritório de Bangalore


  1. Crie títulos exclusivos Vários artigos não devem ter o mesmo título.


Criando o corpo do artigo


  1. Focado, alinhado por tópicos Se um artigo tiver vários tópicos cobertos, divida-o em artigos separados (um para cada tópico).



O que não funciona: 

“Perguntas sobre folha de pagamento”

Conteúdo sobre “como acessar” e “problemas comumente levantados” para um software são abordados no mesmo artigo


  1. Mantenha isso breve

Recomendamos que os artigos tenham aproximadamente 400 palavras


  1. Inclua o contexto geral nas primeiras linhas


O contexto completo do artigo deve ser estabelecido nas primeiras linhas do artigo. Certifique-se de que eles não sejam semelhantes ou duplicados de outros artigos.

Recomendações gerais


  1. Use a linguagem dos funcionários


O título e o corpo devem conter a mesma linguagem que você espera que seus funcionários usem.


  1. Adicionar imagens à direita


Adicionar título e texto alternativo às imagens


  1. Adicionar URLs contextuais 


Adicione rótulos a URLs ou adicione texto ao lado de URLs no corpo do artigo.


  1. Evite depender de tags e palavras-chave


As respostas do agente virtual dependem fortemente do conteúdo visível para suportar a busca semântica. Portanto, não use tags e palavras-chave para melhorar a eficácia da pesquisa. 

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