Veja como você pode garantir que seus artigos de solução sejam extraídos como respostas relevantes às consultas de seus funcionários.
Adicionando Títulos
Incorpore palavras-chave primárias
O título deve conter a(s) palavra(s)-chave primária(s) sobre a qual o artigo trata.
Exemplo: problema de autenticação VPN no laptop Windows
Use as perguntas frequentes Use a pergunta mais frequente que você acredita que os funcionários farão para encontrar este artigo
Exemplo: Como conectar fones de ouvido Bluetooth com meu MacBook?
Adicionar contexto específico Use contexto no título. Adicione detalhes como geografia, sistema operacional, nome do aplicativo, etc.
Exemplo: configuração da impressora no macbook no escritório de Bangalore
Crie títulos exclusivos Vários artigos não devem ter o mesmo título.
Criando o corpo do artigo
Focado, alinhado por tópicos Se um artigo tiver vários tópicos cobertos, divida-o em artigos separados (um para cada tópico).
O que não funciona:
“Perguntas sobre folha de pagamento”
Conteúdo sobre “como acessar” e “problemas comumente levantados” para um software são abordados no mesmo artigo
Mantenha isso breve
Recomendamos que os artigos tenham aproximadamente 400 palavras
Inclua o contexto geral nas primeiras linhas
O contexto completo do artigo deve ser estabelecido nas primeiras linhas do artigo. Certifique-se de que eles não sejam semelhantes ou duplicados de outros artigos.
Recomendações gerais
Use a linguagem dos funcionários
O título e o corpo devem conter a mesma linguagem que você espera que seus funcionários usem.
Adicionar imagens à direita
Adicionar título e texto alternativo às imagens
Adicionar URLs contextuais
Adicione rótulos a URLs ou adicione texto ao lado de URLs no corpo do artigo.
Evite depender de tags e palavras-chave
As respostas do agente virtual dependem fortemente do conteúdo visível para suportar a busca semântica. Portanto, não use tags e palavras-chave para melhorar a eficácia da pesquisa.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo