A barra de pesquisa universal no Freshservice permite que você pesquise nos módulos e obtenha resultados instantâneos. Sempre que você digitar uma palavra-chave na barra de pesquisa, obterá resultados dos seguintes módulos: 


  • Ingressos

  • problemas

  • Mudanças

  • Liberar

  • Inventário

  • Contratos

  • Projetos

  • Soluções

  • Solicitantes

  • Agentes

  • Departamentos


Você pode visualizar todos os resultados da pesquisa como uma única lista ou clicar nos respectivos rótulos (como tíquetes, problemas, agentes, etc.) para filtrar os resultados da pesquisa específicos para esses módulos. 


Os agentes só podem pesquisar as informações às quais têm acesso. Vamos dar um exemplo onde o agente tem acesso ao módulo ticket. Nesse caso, o resultado de sua pesquisa incluirá apenas as entradas do módulo de tickets. 


Agora que temos uma visão geral sobre a barra de pesquisa, vamos nos aprofundar um pouco mais e ver como ela é eficiente. 


Observação: começamos a implementar as melhorias de pesquisa em fases. Você receberá esses recursos de pesquisa durante as próximas semanas.


Dica profissional: use a tecla ' / ' para iniciar a pesquisa. 


Pesquise com uma palavra-chave completa ou parcial


Às vezes, você pode se lembrar de parte do que queria pesquisar, mas não chegaria a lugar nenhum porque esqueceu o termo completo ou a palavra-chave que deseja pesquisar. No Freshservice, você pode realizar a pesquisa mesmo que conheça parte da palavra-chave. 


Vejamos um exemplo em que você deseja procurar um ativo com o número de série MDKR5672 e tudo o que lembra é o número '5672'. Nesse caso, você pode pesquisar usando o termo “5672” e poderá ver o ativo e seus detalhes relevantes. 



Refine os resultados da pesquisa usando filtros


Você pode usar filtros para restringir suas consultas de pesquisa. Vamos dar um exemplo em que você deseja procurar tickets criados entre um determinado intervalo de datas, digamos, nos últimos 15 dias. Você pode usar os filtros para exibir os tickets criados nos últimos 15 dias. 


Da mesma forma, você pode usar os resultados da pesquisa de filtro com base no status, solicitante, grupos etc. 



Pesquisa rápida 


Chegue onde você quer ir, mais rápido. A pesquisa rápida permite pesquisar em um módulo específico na barra de pesquisa global e ver sugestões apenas desse módulo. Isso também inclui módulos como agentes e departamentos. 



Relevância da pesquisa 


Quando você insere várias palavras-chave, o Freshservice lista vários resultados com base nas seguintes condições:  


  1. O objeto (por exemplo, ticket, ativos, etc.) que contém as duas palavras na mesma frase.

  2. O objeto (por exemplo, ticket, ativos, etc.) contendo ambas as palavras no objeto, mas em frases diferentes

  3. O objeto (ex.bilhete, ativos, etc.) contendo uma das palavras


Vamos dar um exemplo em que você pesquisa o termo “frasco de biscoitos” na barra de pesquisa. Um tíquete contendo 'O Panda quebrou o pote de biscoito' estará no topo dos resultados da pesquisa, seguido por 'O panda comeu o biscoito'. Então quebrou a jarra'. 


Tokenização de pesquisa (pesquisa parcial) 


Se houver um ativo chamado ACME6789-12FD , ele será tokenizado como:

  • ACME
  • 6789
  • 12
  • FD
  • 12FD


Se você pesquisar com qualquer um dos tokens acima, ele retornará esse recurso. Você também pode pesquisar uma palavra-chave começando com qualquer um desses tokens (por exemplo, 678, ACM). No entanto, ele não retornará esse recurso se você procurar por ME ou ME67 ou 2FD etc. 


Nota : Para pesquisa de tickets ou incidentes ref, # INC-85052, certifique-se de que você está pesquisando sem o delimitador (#). 


Os atributos parcialmente pesquisáveis em cada módulo incluem:


Ingressos, problema, liberação, alteração:

  • assunto
  • EU IA


Ativos:

  • Nome de exibição
  • ID de exibição 
  • Etiqueta de patrimônio 
  • Descrição
  • Usado por ID de e-mail
  • Usado por nome
  • Gerenciado por ID de e-mail
  • Gerenciado por nome
  • Nome do departamento
  • Nome do local
  • Nome do Produto
  • Nome do vendedor
  • Endereço MAC
  • Nome do estado
  • Nome do domínio
  • Sistema operacional
  • Nome da região da AWS
  • Nome da conta da AWS
  • Nome da máquina instalada
  • Todos os campos de texto, padrão e personalizados, são pesquisáveis. Isso inclui campos como número de série e endereço IP, entre outros.


Contratos:

  • número do contrato
  • nome do contrato

Projeto

  • título

Soluções:

  • título

Solicitantes/agentes:

  • e-mail
  • nome

Departamentos:

  • Nome do departamento