Parâmetros personalizados para Freddy Assist

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Seg, 27 Fev, 2023 na (o) 4:02 PM por Isabelle Fernandes

Disponível apenas no plano Enterprise e Enterprise Omnichannel. 


Quando o agente está conectado a partir de uma conta do Freshdesk, talvez você queira obter algumas informações, como o ID do agente, a página de origem de onde o bot foi iniciado, o ID do ticket etc., e exibi-lo na conversa do bot. Os parâmetros para tais informações podem não estar prontamente disponíveis como um espaço reservado. O recurso Custom Params ajuda a buscar essas informações.


Configuração: 

1. Faça login em sua conta Freshdesk e navegue até Freddy Assist. No construtor de bots, clique no  ícone Lista de bots  no painel esquerdo, que exibe a lista de todos os bots da conta. Em seguida, escolha o Bot no qual você gostaria de adicionar os parâmetros personalizados. 

2. Certifique-se de escolher a versão correta do bot  no menu suspenso no canto superior direito. 3. Agora selecione a opção ' Parâmetros personalizados ' disponível no painel direito. 4. Então a partir dessa página, teríamos a opção ' Novo Parâmetro '. 5. Na janela que desliza da direita, insira os detalhes necessários e clique em  Salvar 










Como usar parâmetros personalizados?


1. Navegue até a caixa de diálogo em que deseja usar esse valor, clique no seletor de conteúdo e escolha Parâmetros personalizados.

2. Escolha o parâmetro que você está procurando na lista (somente os parâmetros customizados da origem da API serão exibidos aqui).

O campo Origem corresponde ao local de onde o valor do parâmetro é extraído, que pode ser JS ou API.

A. _ Quando o JS é escolhido e salvo, o script que é gerado ao clicar no botão 'Gerar Script' contém este parâmetro como uma chave cujo valor pode ser codificado ou uma variável do site JS pode ser atribuída a ele.

B.  Selecionar API na origem abre um campo dinâmico Resposta da APIonde você pode usar o seletor de conteúdo para selecionar a API da lista e usar um de seus cabeçalhos de resposta para inicializar o parâmetro. Depois que essa API é chamada em um fluxo, o parâmetro assume o valor dos cabeçalhos de resposta que são mapeados com ela. 


Observação: 


* Certifique-se de que a API relacionada a um parâmetro personalizado seja chamada antes de usá-la em uma caixa de diálogo. 

* Se um parâmetro personalizado do tipo JS for marcado como obrigatório, verifique se ele não foi removido do script hospedado, caso contrário, o bot não será carregado. 


Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis. 
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo