Disponível apenas no plano Enterprise e Enterprise Omnichannel.
Quando o agente está conectado a partir de uma conta do Freshdesk, talvez você queira obter algumas informações, como o ID do agente, a página de origem de onde o bot foi iniciado, o ID do ticket etc., e exibi-lo na conversa do bot. Os parâmetros para tais informações podem não estar prontamente disponíveis como um espaço reservado. O recurso Custom Params ajuda a buscar essas informações.
Configuração:
1. Faça login em sua conta Freshdesk e navegue até Freddy Assist. No construtor de bots, clique no ícone Lista de bots no painel esquerdo, que exibe a lista de todos os bots da conta. Em seguida, escolha o Bot no qual você gostaria de adicionar os parâmetros personalizados.
2. Certifique-se de escolher a versão correta do bot no menu suspenso no canto superior direito. 3. Agora selecione a opção ' Parâmetros personalizados ' disponível no painel direito. 4. Então a partir dessa página, teríamos a opção ' Novo Parâmetro '. 5. Na janela que desliza da direita, insira os detalhes necessários e clique em Salvar .
Como usar parâmetros personalizados?
1. Navegue até a caixa de diálogo em que deseja usar esse valor, clique no seletor de conteúdo e escolha Parâmetros personalizados.
2. Escolha o parâmetro que você está procurando na lista (somente os parâmetros customizados da origem da API serão exibidos aqui).
O campo Origem corresponde ao local de onde o valor do parâmetro é extraído, que pode ser JS ou API.
A. _ Quando o JS é escolhido e salvo, o script que é gerado ao clicar no botão 'Gerar Script' contém este parâmetro como uma chave cujo valor pode ser codificado ou uma variável do site JS pode ser atribuída a ele.
B. Selecionar API na origem abre um campo dinâmico Resposta da APIonde você pode usar o seletor de conteúdo para selecionar a API da lista e usar um de seus cabeçalhos de resposta para inicializar o parâmetro. Depois que essa API é chamada em um fluxo, o parâmetro assume o valor dos cabeçalhos de resposta que são mapeados com ela.
Observação:
* Certifique-se de que a API relacionada a um parâmetro personalizado seja chamada antes de usá-la em uma caixa de diálogo.
* Se um parâmetro personalizado do tipo JS for marcado como obrigatório, verifique se ele não foi removido do script hospedado, caso contrário, o bot não será carregado.
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