Análise do funil da jornada do usuário

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 1 Mar, 2023 na (o) 1:42 PM por Isabelle Fernandes

Com os funis de jornada do usuário, entenda as taxas de engajamento e desistência dos usuários em cada estágio de um fluxo de conversa de bot.


Com funis de jornada do usuário, você pode:

  • Otimize os fluxos de bots existentes para reduzir a desistência de clientes 

  • Melhore a taxa de resolução de bots ao entender o comportamento do cliente

  • Orientar os clientes para a solução certa mais rapidamente


Caso de uso:

  • Usando funis de jornada do usuário, uma empresa pode entender o tipo de suporte que seus clientes precisam.

  • Digamos que as consultas de reembolso sejam o tipo mais comum de consulta, usando funis de jornada do usuário, a empresa pode ver que há uma queda de 80% no fluxo do bot de 'reembolsos'. 

  • A empresa decide modificar seus fluxos de bot para reduzir a desistência. Depois de modificar os fluxos do bot, eles percebem que as desistências diminuíram significativamente e os clientes estão recebendo a ajuda de que precisam. 


Como usar os funis de jornada do usuário:
Observação:  
os funis de jornada do usuário exigem que seu bot seja publicado e que os clientes tenham interagido com o bot. Os funis de jornada do usuário fornecerão dados apenas para os últimos 30 dias em um determinado ponto. 

  • Navegue até o módulo de bots e clique no bot para o qual deseja analisar o funil de jornada do usuário. 

  • Em Analisar > Funil de jornada do usuário, você pode clicar em qualquer caixa de diálogo para visualizar o funil de jornada do usuário expandido. 

  • A opção de filtro permite filtrar a duração pela qual você deseja visualizar o funil de jornada do usuário. Você pode definir o período de tempo como: 

    • Dia anterior 

    • Últimos 7 dias 

    • Últimos 30 dias

  • As porcentagens indicam a porcentagem de clientes que escolhem essa opção específica, por exemplo, 50% na caixa de diálogo indica que 50% dos clientes clicaram nessa opção de bot.

  • Se 'QnA sugerido' aparecer no diálogo do bot - o bot correspondeu à consulta do usuário com uma pergunta e resposta configurada no módulo 'Respostas'. 

  • Entradas de texto gratuitas. os números de e-mail e telefone coletados pelo bot serão compilados e aparecerão como uma caixa de diálogo separada em 'Diálogo do usuário'. As respostas individuais para esses tipos de entradas não podem ser visualizadas usando a análise de funil da jornada do usuário. No entanto, você pode visualizar a porcentagem de clientes que optam por inserir seu número de telefone, e-mail ou qualquer outro texto. 


Definições:


Diálogo do usuário

A caixa de diálogo do usuário refere-se à entrada fornecida pelo usuário durante a interação com o bot. 

Caixa de diálogo do bot

A caixa de diálogo do bot refere-se à resposta fornecida pelo bot ao usuário. 

Deixar

A desistência indica que o cliente abandonou a conversa do bot naquele ponto, o que significa que não escolheu nenhuma opção para continuar a conversa. O drop-off aparecerá apenas para a caixa de diálogo do usuário, pois somente o usuário pode abandonar uma conversa. A desistência sempre aparecerá na parte superior da caixa de diálogo do usuário para ajudá-lo a analisar quantos usuários estão saindo da conversa.



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