Definir metas é uma forma eficaz de quantificar o desempenho, garantindo que você e sua equipe estejam no caminho certo para atingir seus objetivos e metas de vendas. Você pode definir e monitorar metas para você e para os membros de sua equipe. As atividades que um vendedor executa desempenham um papel fundamental na realização do objetivo. Agora você pode atribuir e rastrear metas para as atividades que o vendedor deve realizar e alcançar.
Observação: a capacidade de visualizar, criar ou atribuir metas está sujeita às permissões configuradas para sua função. Entre em contato com seu administrador para ativar as permissões necessárias.
Se você é um usuário que gostaria de atribuir metas à sua equipe e acompanhá-las, você precisa das permissões 'Exibir', 'Criar' e 'Editar' para que o módulo de metas de atividade seja ativado para sua função.
Adicionando uma meta
Veja como você pode configurar uma meta:
a) Se você tiver permissão de Configurações de administrador configurada para sua função, vá para Configurações de administradore role para baixo até Objetivos de atividade em Automação da força de vendas .
b) Se você não tiver permissão de Configurações de administrador, vá para Ofertas>> Objetivos da atividade
Observação: para poder criar e atribuir objetivos a outras pessoas, você precisará das permissões 'Visualizar', 'Criar' e 'Editar' ativadas e do escopo 'Todas as metas' ativado.
Clique. Isso abre uma sobreposição Adicionar meta onde você pode configurar metas para você ou para os membros de sua equipe.
Adicione detalhes do objetivo.
A cada meta pode ser atribuído os seguintes detalhes:
- Período da meta: Defina o período para o qual esta meta será válida. Escolha entre as seguintes opções:
A. Semanal - As metas serão atribuídas por uma semana (domingo a sábado)
B. Mensalmente - As metas serão atribuídas por um mês
C. Trimestralmente - As metas serão atribuídas por um trimestre. Janeiro a março é considerado o primeiro trimestre do ano.
D. Anual - As metas serão atribuídas por um ano.
- Intervalo de tempo: O período de tempo para o qual você deseja definir a meta. Se você atribuiu uma meta semanal, pode definir as semanas às quais a meta é aplicável.
Por exemplo, se você escolheu uma meta mensal, aqui estão os intervalos de tempo que você pode atribuir à sua meta:Este Mês: A meta será calculada a partir do primeiro dia até o último dia do mês em curso.
Próximo mês: a meta será executada do primeiro ao último dia do próximo mês.
Todos os meses deste trimestre: Isso criará metas para o mês atual e todos os meses restantes do trimestre atual.
Todos os meses deste ano: isso criará metas para o mês atual e todos os meses restantes do ano em curso. Ex.: Se você estiver em outubro e selecionar esta opção, as metas serão criadas para outubro, novembro e dezembro.
Período personalizado: permite selecionar os meses aos quais a meta será aplicada.
Da mesma forma, para outros períodos de meta, você pode escolher entre os seguintes intervalos de tempo:
Observação: você não pode criar metas para períodos anteriores. Você só pode criar metas para períodos atuais e futuros.
- Tipo de meta: escolha entre uma meta de usuário ou uma meta de equipe.
A. Objetivo do usuário: Selecione o(s) usuário(s) a quem o objetivo será atribuído.
Observação: se você selecionar 4 usuários e definir uma meta de atividade de vendas de 100, cada usuário terá uma meta de 100 para a atividade de vendas selecionada.
B. Objetivo da Equipe: Selecione uma Equipe para a qual o objetivo será atribuído. Depois que uma equipe é selecionada, você pode atribuir metas a membros individuais da equipe e distribuí-las igualmente ou proporcionalmente. Você também pode isentar determinados usuários, diz o gerente, de serem atribuídos à meta. A soma das metas de todos os membros individuais da equipe será a meta da equipe.
4. Clique empara que a meta entre em vigor.
Na página Metas de vendas, você pode alternar entre diferentes exibições clicando no botãobotão no canto superior esquerdo. Você também pode filtrar metas usando até 9 condições.
Como o alcance de uma meta é rastreado e calculado?
O alcance da meta é calculado com base nos detalhes configurados para uma meta. Para metas contínuas, a realização é calculada em tempo real. As atividades de vendas devem ser definidas como "Marcar como concluídas" para que a realização seja rastreada
Por exemplo, considere que Irene é uma agente de vendas e recebeu uma meta de tarefa de 100 para o mês de setembro. Se Irene completar 80 tarefas até o final do mês, sua realização será calculada como 80%
Para metas passadas, a realização não é calculada após a conclusão da meta. Isso significa que, se a data de conclusão da tarefa de Irene for alterada após a expiração da meta, a alteração não será refletida na meta. No entanto, os usuários podem optar por recalcular a meta para refletir o valor atualizado.
Observação: depois que uma operação de recalcular é executada em uma meta, o usuário terá que esperar 3 horas antes de recalcular a mesma meta. No entanto, o usuário pode recalcular outras metas.
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