Configurando o arcade do Freshdesk

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Seg, 4 Jul, 2022 na (o) 12:27 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível no plano Free.


Gameficar o processo de suporte devolve a diversão ao suporte ao cliente. Ele também pode ajudar a alinhar sua equipe de suporte com seus objetivos de negócios, oferecendo recompensas e emblemas para agentes que atendam a metas predefinidas. Com o Freshdesk Arcade habilitado, cada tíquete resolvido, índice de satisfação obtido e outras atividades relacionadas ao suporte se traduzem diretamente em pontos para cada um de seus agentes.


Como funcionam os pontos?


O truque para fornecer um ótimo suporte ao cliente é oferecer respostas rápidas às dúvidas dos clientes e resolver problemas de uma vez, garantindo que o cliente esteja satisfeito com a solução. Os agentes recebem pontos para resolver tíquetes em uma hora, pontos de bônus se o tíquete for fechado após uma única interação com o agente e ainda mais pontos de bônus se o cliente estiver satisfeito (determinado pela Pesquisa de Satisfação). Os agentes também podem ser penalizados por resolver tickets que ultrapassaram seu SLA e por terem clientes insatisfeitos.


O número de pontos a serem atribuídos aos agentes pode ser definido pelo Admin em Admin> Produtividade do agente> Arcade> Configurações do Arcade. Você também pode definir pontos de marco para os agentes alcançarem o próximo nível.


Os agentes também recebem emblemas e troféus com base nas missões que concluem e sua posição na tabela de classificação.


Níveis

Com cada agente em sua equipe começando a ganhar pontos, é justo que eles sejam classificados em níveis diferentes com base em sua pontuação. Quanto mais pontos eles ganham resolvendo tíquetes e realizando outras atividades de helpdesk, mais alto eles sobem na escada. O Admin pode escolher quantos pontos um agente precisa marcar para atingir um determinado nível. ( Um administrador também pode iniciar agentes em níveis superiores ao de iniciante .)


Missões

Alinhe o seu suporte com o seu negócio, configurando missões para seus agentes. As missões levam seus agentes a realizar atividades que beneficiam sua marca. Veja como você pode configurá-los.


Redefinir

Você pode redefinir os pontos nas configurações do Arcade para os 100 pontos padrão a qualquer momento. Por exemplo, você pode querer que seus agentes comecem a tabela de classificação novamente quando você estiver reestruturando sua equipe. Nesse caso, clique na opção Redefinir localizada no canto superior direito da tela. Uma caixa de diálogo de confirmação aparecerá. Depois de confirmar a redefinição, os pontos que seus agentes ganharam anteriormente serão movidos de volta para os pontos padrão. Clique aqui para saber como você pode redefinir pontos no Arcade.

Como habilitar e configurar o Arcade

  • Vá para Admin> Produtividade do agente> Arcade .
  • Use o botão de alternância Ativado / Desativado para ativar o Arcade.
  • Você também pode ativar o Arcade clicando no botão Ativar Freshdesk Arcade na parte inferior.



  • Escolha quantos pontos você deseja conceder aos seus agentes para quais tarefas e o número de pontos que eles devem marcar para atingir níveis específicos.
  • Quando terminar, clique em Salvar .

Nota: O Freshdesk Arcade é ativado em todas as contas de teste por padrão. Esses pontos de fliperama são as métricas usadas para selecionar os prêmios .



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