Com as campanhas de e-mail no Freshmarketer, os profissionais de marketing podem enviar e-mails bem elaborados para os assinantes. Mas saber a hora certa de lançar a campanha é um desafio. Na maioria dos casos, os profissionais de marketing seguem o horário recomendado que é aconselhado na Internet ou muitas vezes recorrem a adivinhar qual horário pode funcionar melhor. Além disso, é difícil otimizar para um slot comum quando os assinantes estão espalhados por vários fusos horários. Tudo isso leva a baixas taxas de abertura e engajamento de e-mail.
Freddy Send Time Optimization ajuda a resolver esses desafios. Ele leva em consideração vários fatores (como fuso horário, país, setor etc.) para determinar qual seria o melhor horário para o leitor. Freddy então envia o e-mail no horário designado para cada leitor.
1. Como agendar uma campanha STO?
Para criar uma campanha de e-mail no CRM, siga as etapas mencionadas neste artigo .
Assim que a campanha de e-mail estiver pronta para ser enviada, você pode escolher a opção “Agendar” na seção Revisão. O painel direito se abre, onde você pode escolher entre escolher manualmente o slot e usar o Freddy STO. Dependendo da campanha, você pode escolher entre
Melhor dia e horário (nos próximos 7 dias)
Freddy AI escolhe o melhor dia e horário para enviar a campanha nos próximos 7 dias.
Exemplo: algumas campanhas de e-mail, por exemplo, uma campanha de liquidação on-line de uma semana, não são específicas de data. Eles podem ser comunicados em um período de tempo definido, em vez de um dia específico. Nesses casos, recomendamos que você aproveite o recurso Freddy's STO para garantir que a campanha de e-mail chegue ao assinante no momento certo para melhorar o desempenho da campanha.
Melhor hora (no dia especificado)
Freddy AI escolhe o melhor horário para enviar esta campanha no dia especificado.
Para campanhas que precisam ser enviadas em uma data específica, o Freddy STO pode ajudar a otimizar o tempo em que o email é enviado para cada contato. Por exemplo: E-mails desejando comemorações como Ano Novo podem ser enviados no dia 1º de janeiro, o horário será personalizado para cada contato.
Para ambas as opções, você precisa selecionar o fuso horário da campanha. Isso ajuda a definir o início e o fim da janela de 7 dias ou 24 horas. O fuso horário padrão é definido com base no navegador.
2. Cronograma para campanhas STO
Quando a campanha é publicada, a programação é gerada após 24 horas. Neste momento, a tela de métricas exibirá a seguinte mensagem.
A campanha é gerada automaticamente 24 horas antes do início da campanha e exibirá os intervalos de tempo nos quais os e-mails serão enviados junto com o número de e-mails planejados para cada intervalo.
3. Como reprogramar uma campanha
A programação da campanha será gerada com apenas 24 horas de antecedência. Isso lhe dá a opção de reagendar a campanha sempre que necessário. Para reagendar uma campanha,
Na página da lista de campanhas, escolha a campanha que deseja reprogramar.
Na página da campanha, clique na opção Reagendar. Agora, você pode reagendar a campanha para uma data posterior ou também optar por enviar a campanha em um horário escolhido.
4. Métricas
Você pode visualizar as métricas de cada campanha enviada na seção Métricas. Isso mostra a programação que foi usada para a campanha e quantos e-mails foram enviados. Você também pode visualizar as métricas de entrega da campanha, incluindo aberturas, cliques e cancelamentos de assinatura.
Para desativar o recurso, vá para Configurações de administrador. Na seção de automação, escolha STO. Aqui, você pode desativar a alternância STO.