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Freshsales Suite: Growth, Pro e Enterprise.
O WhatsApp impôs limites de taxa aplicáveis a todos os usuários do WhatsApp Business.
Nível 1 | Até 1.000 destinatários de mensagens por dia |
Nível 2 | Até 10.000 destinatários de mensagens por dia |
Nível 3 | Até 100.000 destinatários de mensagens por dia |
Nível 4 | Destinatários de mensagens ilimitados por dia |
Todos os novos números habilitados para o WhatsApp são classificados como Nível 1. O WhatsApp move automaticamente os clientes entre os níveis, monitorando constantemente o volume e a qualidade das mensagens por um período de 7 dias.
Durante os sete dias, se for descoberto que o número habilitado para WhatsApp se comunicou com o dobro dos destinatários do limite por dia e a classificação de qualidade for alta, o WhatsApp o move automaticamente para o próximo nível no dia seguinte. Um número também pode ser rebaixado ou impedido de passar para o próximo nível se a classificação de qualidade for baixa. Os números que excederem o limite diário definido pelo WhatsApp enfrentarão erros de mensagem não entregue.
Por exemplo, um número Freshworks aprovado pelo WhatsApp começaria inicialmente no nível 1. Se o número enviar 50 mensagens no dia 1, 100 mensagens no dia 2, 200 mensagens no dia 4 e 500 mensagens nos dias 5, 6 e 7, então, no final do dia 7, o número seria automaticamente atualizado para o próximo nível, ou seja, Nível 2. Os limites de taxa não são aplicáveis a mensagens iniciadas pelo usuário.
Observe que o Freshworks não pode influenciar a classificação de qualidade nem mover números entre as camadas para seus clientes.
Avaliação de qualidade
O WhatsApp conta com o feedback do usuário para medir a qualidade das mensagens. Essa classificação de qualidade afeta como os usuários se movem entre essas camadas. Os fatores que influenciam essa classificação de qualidade incluem a taxa de frequência de "denunciar spam" e "bloquear" relatados por seus usuários. Aqueles com classificações de baixa qualidade não subirão nas camadas.
As diretrizes do WhatsApp para aumentar a classificação de qualidade incluem:
- Certifique-se de que todas as mensagens sigam a Política de Negócios do WhatsApp.
- Envie mensagens para usuários que concordaram em receber comunicações de sua marca/empresa.
- Personalize mensagens que falem com o público. Evite enviar mensagens abertas de boas-vindas ou introdutórias.
- Envie o número certo de mensagens. Evite enviar spam aos usuários com muitas mensagens. Otimize o conteúdo e o comprimento da mensagem.
Para obter mais detalhes, consulte Limites de capacidade e mensagens conforme ditados por Meta.
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