Qual é o limite de envio de e-mail do meu provedor de e-mail?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Sex, 10 Mar, 2023 na (o) 10:42 AM por Isabelle Fernandes

Freshsales: Disponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.

Freshsales SuiteDisponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.

 

Para manter nossos sistemas saudáveis e combater o spam, os provedores de e-mail limitam o número de e-mails que cada usuário pode enviar. Esses limites restringem o número de mensagens enviadas por dia e o número de destinatários por mensagem. Portanto, você encontrará um erro ao enviar e-mails do produto usando o servidor SMTP do seu provedor de e-mail.

Por exemplo, digamos que o limite máximo para o número de e-mails seja 1.000 por dia e, se você tentar enviar mais, uma mensagem de erro será exibida. 

Os limites de envio podem mudar sem aviso prévio. Os limites por dia são aplicados em um período de 24 horas, não em um horário específico do dia. 

NAVEGAÇÃO DE ARTIGOS

Cada provedor tem uma limitação diferente. Você pode encontrar os limites para os provedores de e-mail mais usados abaixo:

Gmail

Depois de atingir um dos limites abaixo, um usuário não pode enviar novas mensagens por até 24 horas. No entanto, eles ainda podem receber emails. Após esse período de suspensão, os limites de envio são redefinidos automaticamente e o usuário pode retomar o envio de correspondência.

Estas são as principais limitações definidas pelo Gmail:

TIPO DE LIMITE

            LIMITE


Mensagens por dia

limite diário de envio*


2000 (500 para contas de teste)


Destinatários únicos por dia

Os endereços individuais contam uma vez por dia; 5 emails enviados para 10 endereços

conte como 10 destinatários únicos*


3000 (2000 externos, 500 externos para contas de teste)


Destinatários por mensagem enviada via SMTP

Endereços nos campos Para, Cc e Bcc de um único e-mail* 


100

 

Para obter mais detalhes, consulte  os limites de envio do Gmail no Google Workspace

Office 365

Os limites de taxa de mensagem determinam quantas mensagens um usuário pode enviar de sua conta do Office365 em um período de tempo especificado. Esse limite ajuda a evitar o consumo excessivo de recursos do sistema por um único remetente.

Estas são as principais limitações definidas pelo Office 365:

TIPO DE LIMITE

LIMITE


Taxa de mensagens recebidas e enviadas


30 mensagens por minuto, 10.000 mensagens por dia


Destinatários


500 por mensagem


Tamanho do anexo


125 anexos por mensagem (tamanho máximo por arquivo: 25 MB)    


Tamanho da mensagem    


25 MB por mensagem, incluindo cabeçalho, corpo e anexos

 

Para obter mais detalhes, consulte  os limites de envio do Office365 .

Observação:
1. Consulte os respectivos artigos de suporte para saber os limites diários de outros provedores de e-mail.
2. Para evitar exceder os limites ao enviar e-mails em massa, como no caso de campanhas de e-mail, envie para um grupo de destinatários, aguarde 24 horas e depois direcione para outro grupo.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo