Como atribuir receita a uma campanha?

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Sex, 10 Mar, 2023 na (o) 2:55 PM por Isabelle Fernandes

Com os relatórios de atribuição, você pode saber quando uma campanha levou a uma compra e atribuir a receita a essa campanha. Isso está disponível para campanhas de e-mail, e-mails de jornada, campanhas de SMS e WhatsApp e viagens. 


Observação: esse recurso está disponível apenas para contas Freshmarketer e Freshsales Suite conectadas a uma loja da Shopify.


Para visualizar a atribuição de receita para uma campanha de e-mail, vá para a seção Analytics da respectiva campanha. 




Para uma jornada, você pode visualizar a atribuição por canal e também geral. O pedido será atribuído ao canal individual e o somatório dos pedidos nos canais será apresentado na guia Visão geral. 


Na guia de análise de cada campanha/jornada, você pode monitorar o desempenho em widgets como Receita, Valor médio do pedido e Número total de pedidos. Na guia Pedidos, você pode visualizar o total de pedidos por Receita. 




Como a receita é atribuída a uma campanha


Configure a campanha de e-mail/SMS/WhatsApp com links e inclua fonte, mídia e campanha. Quando o usuário clica nesses links, a campanha é identificada por meio desses parâmetros. Você pode visualizar os parâmetros nos seguintes campos que são preenchidos automaticamente quando o usuário clica no link:


  1. Campanha mais recente

  2. Mídia mais recente

  3. Fonte mais recente


Os valores são armazenados no campo até que o usuário clique na próxima campanha. Qualquer compra realizada pelo usuário durante 7 dias é atribuída a essa campanha. Após o 7º dia, a atribuição não será feita à campanha. 


Para campanhas do WhatsApp, a atribuição será apenas em cliques de URLs de espaço reservado no modelo. A receita não será atribuída a URLs estáticos adicionados diretamente aos modelos e CTAs do WhatsApp.


Os seguintes valores serão atualizados nos campos quando um pedido for atribuído a uma campanha:


Tipo de campanha

Mídia mais recente

Fonte mais recente

Campanha mais recente

Campanhas de e-mail em massa 

E-mail

Email em massa

<Nome da campanha de e-mail>

E-mails de jornada usando Journeys

E-mail

E-mail da Jornada

<Nome do e-mail da viagem>

Campanha de WhatsApp usando Jornadas 

Whatsapp

Jornada WhatsApp

<Nome do WhatsApp da Jornada>

Campanha SMS usando Journeys

SMS

Viagem SMS

<Nome do SMS da viagem>

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo