Com os relatórios de atribuição, você pode saber quando uma campanha levou a uma compra e atribuir a receita a essa campanha. Isso está disponível para campanhas de e-mail, e-mails de jornada, campanhas de SMS e WhatsApp e viagens.
Observação: esse recurso está disponível apenas para contas Freshmarketer e Freshsales Suite conectadas a uma loja da Shopify.
Para visualizar a atribuição de receita para uma campanha de e-mail, vá para a seção Analytics da respectiva campanha.
Para uma jornada, você pode visualizar a atribuição por canal e também geral. O pedido será atribuído ao canal individual e o somatório dos pedidos nos canais será apresentado na guia Visão geral.
Na guia de análise de cada campanha/jornada, você pode monitorar o desempenho em widgets como Receita, Valor médio do pedido e Número total de pedidos. Na guia Pedidos, você pode visualizar o total de pedidos por Receita.
Como a receita é atribuída a uma campanha
Configure a campanha de e-mail/SMS/WhatsApp com links e inclua fonte, mídia e campanha. Quando o usuário clica nesses links, a campanha é identificada por meio desses parâmetros. Você pode visualizar os parâmetros nos seguintes campos que são preenchidos automaticamente quando o usuário clica no link:
Campanha mais recente
Mídia mais recente
Fonte mais recente
Os valores são armazenados no campo até que o usuário clique na próxima campanha. Qualquer compra realizada pelo usuário durante 7 dias é atribuída a essa campanha. Após o 7º dia, a atribuição não será feita à campanha.
Para campanhas do WhatsApp, a atribuição será apenas em cliques de URLs de espaço reservado no modelo. A receita não será atribuída a URLs estáticos adicionados diretamente aos modelos e CTAs do WhatsApp.
Os seguintes valores serão atualizados nos campos quando um pedido for atribuído a uma campanha:
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