Freshmarketer: Growth, Pro e Enterprise.
Freshsales Suite: Growth, Pro e Enterprise.
O CRM permite que os profissionais de marketing se envolvam com seu público em tempo real. Os profissionais de marketing podem usar o SMS para enviar lembretes rápidos, atualizações de remessa e outras mensagens transacionais via SMS diretamente do CRM e alcançar seus clientes atuais e potenciais em seus telefones celulares. Configurando o SMS no Freshmarketer
Observação: se você estiver se conectando ao SMS como parte da integração da Shopify, verifique também os artigos sobre integração de e-mail e WhatsApp .
Para habilitar o recurso SMS em sua conta Freshmarketer,
Habilite, edite ou crie uma jornada do zero.
Arraste o bloco de ação Enviar SMS para o construtor de jornada. Isso abre a caixa de diálogo de configuração do twilio, onde você pode configurar o canal de SMS para sua conta.
Configure a função SMS. Você obterá os seguintes detalhes do provedor de SMS
SID da conta
Token de Autenticação
Clique em Salvar para finalizar a configuração e configurar o canal de SMS com sucesso.
Configurando modelos de mensagem para campanhas de SMS
Para iniciar uma mensagem com seus clientes via SMS, são usados os Modelos de Mensagem. Isso ajuda você a enviar notificações e mensagens proativas para seus clientes.
Diretrizes para criar modelos de mensagem
Conteúdo: você pode usar o SMS apenas para enviar atualizações, alertas e mensagens transacionais.
Nome do modelo: forneça um nome de modelo relevante para aquele que você deseja criar. Ele pode conter apenas caracteres alfanuméricos minúsculos e sublinhados ( _ ).
Exemplo: account_registration
Conteúdo do modelo: os modelos de mensagem são limitados a 1.024 caracteres. Seu modelo pode usar espaços reservados numerados '{{#}}' para cada variável em sua mensagem. Cada variável pode ser substituída por texto que contém letras, dígitos, caracteres especiais ou espaços.
Aqui está um exemplo de um modelo de SMS com três variáveis:
A formatação da variável é importante. A numeração deve começar em 1, estar em ordem crescente e ter duas chaves em ambos os lados.
Crie até 250 modelos para seus casos de uso de negócios.
Criação de Campanhas SMS
Localize Campanhas de SMS em Automação de Marketing em sua conta CRM.
Clique em Criar campanha de SMS e dê um nome à sua campanha.
Em seguida, configure sua campanha com os detalhes necessários. Selecione seu número de SMS, selecione o nome do remetente e o tipo de mensagem.
Adicione texto à sua mensagem e personalize-a com espaços reservados. Visualize sua mensagem à direita.
Você pode optar por salvar suas mensagens como rascunho, enviar uma mensagem de teste e, em seguida, publicar sua mensagem.
Você também pode optar por não enviar uma mensagem se algum ou todos os valores de espaço reservado pretendidos estiverem vazios durante o tempo de execução.
Utilizar SMS em Jornadas
Localize Jornadas em Automação de Marketing e crie uma nova Jornada ou acesse sua Jornada existente.
Construa sua jornada com base em seus requisitos. Use o bloco de ação Mensagem SMS em sua Jornada para enviar SMSs automatizados.
Selecione a Campanha que deseja automatizar.
Você também pode optar por criar sua campanha dentro da jornada de marketing. Depois de criado, você pode prosseguir e iniciar a jornada.
Respondendo a respostas de SMS
Quando um cliente recebe uma mensagem de campanha do seu CRM em SMS, ele poderá respondê-la como qualquer outra conversa. Todas essas respostas serão enviadas de volta ao seu CRM e podem ser acessadas na caixa de entrada da equipe, onde seus agentes de suporte podem responder a perguntas e solucionar problemas.
Você pode visualizar todas as atividades relacionadas à Campanha de SMS de seus contatos na Linha do tempo de atividades de contato.
Você também pode visualizar todas as métricas relacionadas com as métricas de exibição listadas em modelos de SMS individuais.
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