Modificar e excluir perfis de agente

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Sex, 1 Jul, 2022 na (o) 4:50 PM por Isabelle Fernandes

Disponível em todos os planos.


Em sua conta do Freshdesk, as funções às quais um agente está associado são estruturadas da seguinte maneira:


Administrador da conta> Administrador> Supervisor> Agente


Você também pode configurar funções personalizadas para personalizar o acesso ao helpdesk para seus agentes.


Modificação e exclusão de perfis de agente


Como regra padrão, se quiser excluir ou editar o perfil de outro agente, você deve ser um administrador que possa gerenciar agentes - ou seja, você precisa acessar Admin> Equipe> Agentes para modificar ou excluir o perfil de outro agente.


Existem algumas regras quando se trata de modificar ou excluir o perfil de um agente:

  • Você não pode excluir a si mesmo (seu acesso).
  • Se você for um administrador, poderá editar ou excluir o perfil de outros administradores e agentes, mas não administradores de contas.
  • Se você é um administrador de contas, pode editar ou excluir qualquer perfil no helpdesk.

Guia para editar ou excluir o perfil de um agente


Exclusão reversível do perfil de um agente

  • Faça login em seu portal de suporte como um administrador.
  • Vá para Admin > Equipe> Agentes e encontre o agente cujo perfil você deseja modificar.
  • Clique em Editar ou pressione o botão da lixeira para excluir o perfil.
  • Se você não puder ver esses botões, significa que não tem os privilégios necessários para modificar seu perfil (o agente pode ser um administrador de conta e você pode ter apenas privilégios de administrador).



Observação: se um agente for excluído, ele será convertido em um contato em sua conta e seu perfil pode ser encontrado na guia Clientes. Todos os tickets atribuídos ao agente excluído se tornarão automaticamente 'não atribuídos'. Acesse este link para entender o que acontece aos tickets atribuídos a um agente quando seu acesso é excluído.


Excluir definitivamente o perfil de um agente

  • O administrador pode navegar até o perfil de um agente e 'Excluir' o agente.
  • Quando você exclui um agente do Freshdesk, todos os tickets atribuídos a esse agente se tornarão automaticamente não atribuídos e o agente será convertido em um cliente em sua conta do Freshdesk.
  • Para excluir este agente permanentemente, siga as mesmas etapas que você seguiria para excluir um contato.
  • Se o contato excluído for um agente da conta, anonimizamos seus dados e excluímos permanentemente suas PII (informações de identificação pessoal), mas não suas contribuições para o negócio, como tickets respondidos, artigos de base de conhecimento criados, etc., pois isso seria prejudicial para negócios e é considerada propriedade da organização.


Observação: se você estiver usando o SSO para fins de login, terá que atualizar os atributos necessários (detalhes do perfil) no sistema SSO para que as alterações sejam refletidas no Freshdesk.


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