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ÍNDICE

Relatórios Automatizados

O que é o aplicativo Relatórios automatizados?


Gere automaticamente diferentes relatórios em formato ZIP e envie-os com uma frequência definida, na hora programada, para um endereço de e-mail de sua escolha.


Você pode ver a frequência de cada relatório, o próximo horário agendado e o status do agendador na configuração do aplicativo.



Relatórios automatizados estão disponíveis como um aplicativo na loja Freshdesk Messaging Apps (Marketplace).


Tipos de relatórios que você pode obter com os relatórios automatizados


  1. Relatório de interação : o relatório bruto completo que lista os detalhes de todas as conversas e métricas sobre como cada interação foi tratada. Inclui o primeiro tempo de resposta, tempo de resposta, tempo de resolução, grupos / agentes que lidaram com os chats, CSAT, rótulo, etc.
     Como este é um relatório enorme, ele tem uma programação diária fixa.


  2. Relatório de desempenho do agente: Este relatório   acompanha o desempenho global do agente em termos de disponibilidade, os tempos de resposta, conversas manipulados, simultaneidade, etc.
    Como este é um relatório enorme, ele tem uma programação diária fixa.


  3. Relatório do primeiro tempo de resposta: este relatório bruto rastreia o tempo que os agentes e grupos levam para enviar a primeira resposta a uma mensagem do cliente.

  4. Relatório de tempo de resposta: este relatório bruto rastreia o tempo que os agentes e grupos levam para responder a uma mensagem em uma conversa.

  5. Relatório de mensagem enviada: esses relatórios brutos listam os detalhes de todas as mensagens enviadas dentro de um período de tempo. Isso ajuda a controlar o volume de atividade do agente.

  6. Relatório de tempo de resolução: este relatório bruto monitora o tempo que os agentes e grupos levam para resolver uma conversa atribuída ao agente ou grupo.

  7. Relatório criado por conversa: este relatório bruto lista os detalhes de todas as conversas criadas dentro de um período de tempo. Isso ajuda a controlar o volume das conversas recebidas.

  8. Relatório de conversa resolvida : esses relatórios brutos listam os detalhes de todas as conversas resolvidas dentro de um período de tempo. Isso ajuda a controlar o volume de conversas resolvidas.

  9. Relatório de atribuição de agente de conversa: este relatório rastreia o tempo gasto para atribuir uma conversa a um agente.

  10. Relatório de grupo de conversa atribuído: Este relatório rastreia o tempo gasto para atribuir uma conversa a um grupo.

  11. Relatório de etiqueta de resolução de conversa: Este relatório bruto lista os detalhes de todas as etiquetas de resolução anexadas a uma conversa quando a conversa é resolvida. Isso ajuda a rastrear a tendência no volume de conversas, agregando a porcentagem de conversas pertencentes a uma categoria e subcategoria de resolução específicas.

  12. Relatório de pontuação CSAT: este relatório bruto lista todas as classificações de satisfação do cliente recebidas por agente, dentro de um período de tempo específico. Isso ajuda a monitorar os níveis de satisfação do cliente e também a gerar métricas úteis e úteis, como o número de conversas insatisfatórias.

  13. Relatório de atividade do agente: este relatório rastreia a atividade do agente no painel do Freshdesk Messaging.

  14. Relatório de atividades do agente IntelliAssign: Este relatório rastreia a atividade do agente quando uma conversa é atribuída automaticamente por meio do IntelliAssign.


Como instalar relatórios automatizados:


Para instalar, vá para Aplicativos> Bots e fluxos de trabalho> Relatórios automatizados> Instalar.



Depois de instalado, vá para Aplicativos instalados, clique no ícone de engrenagem à direita e selecione Configurações.



Selecione o ícone de engrenagem para concluir a instalação do aplicativo.



Escolha o seu fuso horário e a hora do dia em que o aplicativo deve ser executado.



Preencha o endereço de e-mail para o qual os relatórios devem ser entregues e o domínio da sua conta Freshdesk Messaging.



Antes de começar a usar os relatórios automatizados, você precisa adicionar o token API da sua conta do Freshdesk Messaging.


Como obter um token de API

Para obter o token de API, vá para Admin> Tokens de API> Gerar token. Assim que o token for gerado, clique em copiar.



Em seguida, cole-o nas configurações do aplicativo. Depois de adicionar o token de API, clique em Salvar.



Agora você pode começar a configurar a programação e a frequência dos relatórios.


Como agendar relatórios?

Clique no ícone de til   e clique em “ Editar ” ao longo do relatório cujas propriedades deseja alterar.




Você pode alternar a frequência de entrega do relatório entre Diária, Semanal ou Mensal clicando no menu suspenso Frequência.




Se você escolher Diariamente, terá que definir o intervalo de tempo para o relatório.




Se você escolher Semanalmente, terá que escolher o dia de geração do relatório.




Se você escolher Mensal, terá que escolher a data de geração do relatório.



Em seguida, clique em Concluir para salvar as configurações.




Alterne o botão de status para ligar / desligar o agendador.



Repita o mesmo para os relatórios desejados.

O relatório será entregue ao seu ID de e-mail designado com base no horário programado e na frequência definida.


 Observação: os relatórios de interação e desempenho do agente têm uma frequência fixa definida como Diário por padrão e não podem ser alterados devido ao grande tamanho desses relatórios. 


Você também pode ver os registros de uso do aplicativo.

Vá para Logs, selecione a opção escolhendo no menu suspenso.