Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e mudamos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para ver os planos aplicáveis.
 Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.


Mensagens disparadas (para visitantes)

Envie mensagens disparadas (push) direcionadas aos visitantes do seu site. Fale com eles de forma proativa e inicie uma conversa com base em quem eles são, de onde vêm e o que fazem em seu site. Converse, capture e qualifique leads automaticamente com mensagens acionadas.



Criar mensagens disparadas

Você pode criar uma nova mensagem acionada em alguns minutos. Clique no ícone Campanhas na barra de menu à esquerda e selecione Nova campanha> Mensagens acionadas.




Dê um nome significativo à sua campanha acionada.


Escolha um membro da equipe

O primeiro passo é escolher um membro da equipe que receberá as respostas, se houver. Isso ajudará seus clientes a se conectarem com os especialistas certos em sua equipe e sua equipe para conversas com os quais eles lidam melhor.


Escreva sua mensagem

Em seguida, escreva sua mensagem. Torne-o envolvente adicionando emojis, imagens, gifs e até vídeos.


Enquanto você está escrevendo sua mensagem, você pode ver uma prévia de como ela aparecerá para seus clientes no aplicativo da web / móvel à direita.


Por exemplo, se você é uma empresa de comércio eletrônico, pode enviar ofertas aos clientes se eles já passaram algum tempo na página do carrinho. Você pode adicionar uma imagem de cupom de desconto em vez de texto simples para tornar sua oferta mais atraente para seus compradores.




Se você está no negócio B2B, pode acionar uma mensagem proativa quando um visitante chega à sua página de comparação de produtos, exibindo um vídeo de como você se compara ao seu concorrente.


Escolha um tópico para lançar sua campanha

Escolha o tópico correto no qual deseja lançar sua mensagem acionada. Isso tornará sua mensagem mais contextual. Todas as respostas enviadas serão atribuídas ao grupo (sua equipe) mapeado para o Tópico. Isso o ajudará a encaminhar os leads para a equipe certa.



Envie sua mensagem durante o horário de expediente

Mapeie sua mensagem para uma configuração de horário comercial para evitar perder leads importantes e envie sua mensagem quando sua equipe estiver disponível para responder.


Defina as condições de acionamento

Não envie spam para os visitantes do seu site. Defina um limite para o número de vezes que essa mensagem será disparada para cada visitante.


Configure seus critérios de público

Crie suas regras de público,


Configure as condições para definir o público-alvo de sua mensagem.


Por exemplo, os visitantes que passam mais tempo em sua página de preços podem estar pensando em fazer uma compra. Você pode cutucá-los com a mensagem certa, oferecendo-se para ajudá-los a escolher um plano ou responder a quaisquer perguntas que possam ter.



Dica de profissional: você também pode combinar filtros 'e' com 'ou' para obter uma segmentação de público mais poderosa.


Lance sua campanha

Agora você está pronto para lançar sua mensagem!



 Nota: Qualquer pessoa em seu site que não tenha feito login receberá mensagens acionadas.


Desativar, editar ou clonar campanha

Você pode desativar uma mensagem acionada a qualquer momento clicando no menu suspenso ao lado da mensagem. Você também pode editar ou cloná-lo para criar uma mensagem acionada semelhante.


Avalie o desempenho de sua mensagem acionada

Você pode rastrear o status de todas as suas mensagens acionadas e a taxa de envio, visualização e resposta de cada mensagem nas páginas Mensagens acionadas.


Você pode desativar / ativar, editar ou clonar uma mensagem acionada a qualquer momento clicando no menu suspenso ao lado da mensagem.




Impedir que mensagens disparadas interrompam uma conversa em andamento

No Freshdesk Messaging, você pode evitar que mensagens acionadas interrompam sua conversa em andamento com um cliente ou cliente potencial.


Para fazer isso, basta clicar em Configuração do acionador na página Campanhas, marcar a caixa de seleção e definir um limite de tempo para a sua mensagem acionada.