Para cada equipe de vendas, um dia de trabalho envolveria o acompanhamento de um punhado de clientes em potencial, agendamento de ligações com eles , finalização de cotações de preços , envio de e-mails de lembrete e assim por diante.
Crie tarefas automaticamente para receber lembretes sobre as mesmas.
Além disso, defina datas de vencimento para aquelas que não precisam de ação imediata.
No Freshsales, você pode definir datas de vencimento relativas à data de execução do fluxo de trabalho, Criado em, Atualizado em ou quaisquer campos de data personalizados também.
Isso ajudará você a evitar oportunidades perdidas ou respostas atrasadas a clientes em potencial interessados.
Criando uma tarefa usando fluxos de trabalho
Vamos pegar um cenário de negócios de caso real onde
Cenário: quando a data de fechamento esperada de um negócio de alto valor está se aproximando, uma tarefa lembrando o representante de vendas para acompanhamento é criada automaticamente.
Faça login como administrador > Configurações de administrador > Fluxos de trabalho > Novo fluxo de trabalho .
Adicionar um,
Nome: Tarefa de acompanhamento - Negócio próximo da data de fechamento esperada.
Descrição: 5 dias antes da data prevista de fechamento, defina uma tarefa de acompanhamento para o
representante de vendas.
Escolha o tipo de registro : Negócio.
Configure seus fluxos de trabalho,
Gatilho de execução : várias vezes quando é criado ou atualizado
Condições :
a. Propriedade do negócio > Data prevista de fechamento > está em > 5 dias
(E)
b. Propriedade do negócio > Valor do negócio > é maior que > 1000
Agora escolha uma ação no menu suspenso.
Ação : Criar tarefa
Na sobreposição Adicionar tarefa que aparece, adicione um
Título : Data de fechamento se aproximando - Anime-se! Seu negócio precisa de você agora.
Data de vencimento : 1 dia > depois > execução do fluxo de trabalho
Observação: Somente se a data de vencimento tiver um valor (não vazio), a tarefa será criada.
7. Digite o nome da tarefa
Descrição : Sendo este um negócio de alto valor, acompanhe o contato e obtenha o
cotação final.
Você pode alterar o proprietário da tarefa. Por padrão, é pré-preenchido com Record Owner .
Além do Proprietário, se você quiser envolver outros usuários, adicione-os como Colaboradores . Você também pode atribuir uma tarefa às equipes. Nesse cenário, todos os usuários da equipe receberão a tarefa.
Clique em Salvar .
Salve e inicie o fluxo de trabalho imediatamente ou apenas salve -o por enquanto e ative-o mais tarde.
Agora, para cada negócio cujo prazo de fechamento é de 5 dias, uma tarefa é criada automaticamente e atribuída ao Proprietário e visível aos colaboradores, se houver.
Como os responsáveis pela tarefa serão notificados?
Quando uma tarefa é criada, o Proprietário e os Colaboradores são notificados via
A notificação de alerta vermelho (in-web ) dentro do Freshsales.
Um e-mail enviado para seus endereços de e-mail individuais.
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