A automação de alguns e-mails obrigatórios, como um e-mail de acompanhamento, e-mail de convite de demonstração/webinar, e-mails de lembrete interno etc., aumentaria sua produtividade geral e economizaria seu tempo.
Com fluxos de trabalho, você pode agora,
Envie email para o seu contacto (comunicação externa)
Enviar e-mail para o Proprietário (dentro de sua equipe)
Existem inúmeros cenários em que a automação de e-mail faz a diferença real entre negócios fechados e receitas perdidas.
Vejamos como usar fluxos de trabalho para um desses cenários para,
A. Enviando um e-mail para o seu contato
Cenário: Envio de um e-mail de boas-vindas a cada novo cliente em potencial criado por meio da inscrição no site.
Faça login como administrador > Configurações de administrador > Fluxos de trabalho > Novo fluxo de trabalho .
Adicionar um
Nome: Enviar e-mail de boas-vindas ao novo contato
Descrição: A cada novo contato do site, envie um e-mail de boas-vindas.
Escolha o tipo de registro: Contato .
Configure seus fluxos de trabalho,
Gatilho de execução: quando o registro é criado
Condições:
a. Propriedade do contato > Fase do contato > está em > Novo
(E)
b. Propriedade de contato > Território > não está em > Não atribuído
Agora escolha uma ação no menu suspenso.
Ação : Enviar e-mail para Contato
Na sobreposição que aparece, você pode escolher o modelo de e-mail de boas-vindas, caso já tenha sido salvo, ou criar um novo também.
Escolha um endereço De e Para . Por padrão, é pré-preenchido com Record Owner . Você pode optar por enviar o e-mail de ou para o endereço de e-mail de vendas da sua conta ou o e-mail de qualquer outro usuário.
Você também pode adicionar um endereço Cc e Bcc .
Marque a caixa de seleção rastrear e-mail para rastrear suas aberturas, cliques e respostas de e-mail.
Marque a opção Incluir link para cancelar a inscrição para evitar spam para seus contatos.
Clique em Salvar .
Salve e inicie o fluxo de trabalho imediatamente ou apenas salve -o por enquanto e ative-o mais tarde.
Observação: Os e-mails são enviados apenas para os contatos atribuídos a um proprietário. Para cuidar desse critério, adicione uma condição que diz: Propriedade de contato > Território > não está em > Não atribuído |
B. Envio de e-mail ao Proprietário
Cenário : Enviando um e-mail de lembrete ao seu agente de vendas quando um negócio está parado em um determinado estágio por um longo tempo.
Faça login como administrador > Configurações de administrador > Fluxos de trabalho > Novo fluxo de trabalho .
Adicionar um
Nome : Enviar e-mail de lembrete ao seu agente de vendas
Descrição : Quando um negócio não for tocado por muito tempo (mais de uma semana), envie um
e-mail de lembrete.
Escolha o tipo de registro : Negócio.
Configure seus fluxos de trabalho,
Gatilho de execução : várias vezes, quando o registro é criado ou atualizado
Condições : Propriedade do negócio > Idade em (dias) > é maior que > 7
Agora escolha uma ação no menu suspenso.
Ação : Enviar e-mail ao Proprietário
Na sobreposição que surge,
Você pode escolher o modelo de e -mail de acompanhamento do negócio se já tiver sido salvo ou criar um novo também.
Você pode optar por enviar Cc e Bcc para o endereço de e-mail de vendas da sua conta ou para o e-mail de qualquer outro agente de vendas.
Clique em Salvar .
Salve e inicie o fluxo de trabalho imediatamente ou apenas salve -o por enquanto e ative-o mais tarde.
Agora, cada vez que um negócio fica intacto em qualquer estágio do pipeline por mais de uma semana, o agente de vendas é notificado para que ele possa agir a tempo.
Quantos e-mails você pode enviar por dia via SMTP do Freshsales?
Esse limite depende do seu plano e é aplicável apenas a e-mails enviados via SMTP do Freshsales .
E se você enviar e-mails por meio de seu SMTP personalizado?
Caso você tenha optado por enviar e-mails usando seu SMTP personalizado ao definir suas configurações gerais de e-mail, os limites acima não se aplicam.
Para ser notado,
Se você não configurou seu SMTP personalizado, por padrão, o SMTP do Freshsales é usado para enviar seus e-mails.
Além disso, se um e-mail for enviado do endereço de e-mail de vendas da sua conta (e-mail comum usado por toda a sua empresa), ele será enviado usando o Freshsales SMTP.