Registro de Auditoria

Criada por Aram Gryka, Modificado em Ter, 21 Fev, 2023 na (o) 8:47 PM por Aram Gryka

Disponível apenas no plano Enterprise


O log de auditoria acompanha todas as alterações que ocorrem na seção Admin do seu service desk. Por outro lado, todos os eventos relacionados a módulos ITIL individuais, como Tickets, Problemas, Mudanças, etc., serão rastreados na seção Atividades.

O registro de auditoria é útil quando você está realizando auditorias externas/internas. Eles podem ser muito úteis no caso de um incidente na central de atendimento, pois ajudam a identificar a pessoa responsável pelo incidente. 


A partir de agora, o log de auditoria acompanha as alterações que ocorrem nos seguintes módulos: 


  • contas 
  • Planos e cobranças
  • Agentes

  • Grupos

  • Alterar (Ciclo de vida de alteração e campos de formulário de alteração)

  • Caixa de areia

  • Políticas de SLA

  • Assumir Identidade


Nota:  A ação de assumir a identidade executada pelo usuário também será capturada na seção "Atividades" para tickets e alterações.


Acessando o Registro de Auditoria


  • Para acessar o log de auditoria, clique no ícone Configurações na barra lateral esquerda e clique em Log de auditoria em Configurações da conta.


  • Depois de fazer login, você verá os logs de tudo em relação a contas, planos e cobrança, agentes, grupos e alterações, sandbox, política de SLA e identidade assumida.




Aplicando filtros


Como a página apresenta muitas informações, você também pode filtrar o log de auditoria com base em sua preferência. Você pode filtrar o log de auditoria com base em um intervalo de datas específico ou por tipo de objeto (Conta, Plano e Cobrança, Grupo e Agente).


Para aplicar filtros, 


  • Vá para Audit Log e clique no ícone do funil no canto superior direito. 

  • Escolha o intervalo de datas para o qual deseja visualizar o log de auditoria. 



  • Escolha o tipo de objeto em O que mudou? (Contas, Planos e cobrança, Agentes, Grupos e Alteração, Sandbox, política de SLA e Identidade Assumida)

  • Feito isso, clique em Aplicar. 

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