Você começa o seu dia de trabalho fazendo login na sua conta do Freshservice. Para ajudar a dar o pontapé inicial no seu dia, o calendário mostra as tarefas e mudanças nas quais você precisa trabalhar, com o clique de um botão.
Para começar, clique no ícone de calendário no menu de navegação.
Ele abre a visualização padrão do calendário, que mostra todas as tarefas e alterações com vencimento hoje.
Adicionando tarefas ao calendário
Tarefas e alterações não podem ser adicionadas diretamente ao calendário. Eles só podem ser visualizados.
Uma tarefa só pode ser adicionada a um Ticket, Problema, Alteração ou Liberação. Você pode, no entanto, editar uma tarefa no calendário após a criação.
Para criar uma tarefa,
- Dirija-se ao módulo relevante e clique no Ticket/Problema/Alteração/Liberação de sua escolha.
- Clique no botão Tarefas e clique na opção Adicionar novo .
- Preencha os detalhes necessários, como título da tarefa, descrição, grupo e agente ao qual deseja atribuí-la, etc.
- Feito isso, clique em Adicionar.
Agora, o agente a quem você atribuiu a tarefa será notificado por e-mail. O agente também pode ver suas tarefas no painel ao fazer login no Freshservice.
Alternando Visualizações
Você pode alternar a exibição entre Dia , Semana e Mês clicando no botão correspondente no canto superior direito.
O calendário torna muito fácil ver sua lista de pendências e planejar suas futuras tarefas e mudanças. Basta clicar na seta de navegação correspondente para mudar para o período anterior ou seguinte .
A hora atual é marcada por uma linha laranja horizontal na visualização do Dia e na visualização da Semana . O dia atual também é realçado nas visualizações Semana e Mês .
Visualização de tarefas e alterações de outros agentes
Agora, se quiser ver as tarefas e alterações atribuídas a outros agentes, você pode selecionar o nome deles no menu suspenso. O menu também permite visualizar tarefas e alterações não atribuídas.
Se você quiser visualizar todas as tarefas/alterações atribuídas a um grupo específico, alterne para a visualização 'grupo' usando o botão no canto superior esquerdo.
Embora o calendário mostre tarefas adicionadas a todos os módulos ITIL - Tickets, Problemas, Mudanças e Releases, existem algumas exceções:
1. Todos os agentes podem acessar as tarefas adicionadas aos tickets, mas se eles podem visualizar tarefas para outros depende do escopo do ticket .
Você pode alterar o escopo de um agente acessando o perfil dele e clicando em 'Editar agente'.
2. Se um agente tiver acesso a apenas um dos módulos ITIL (que não sejam Tickets), ele poderá visualizar tarefas apenas para esse módulo (e para Tickets) - mesmo para outros agentes.
Isso significa que, se um agente for um gerente de mudanças e não tiver acesso ao gerenciamento de problemas ou ao gerenciamento de liberação, ele poderá acessar tarefas apenas para tickets e alterações no calendário.
Claro, a primeira exceção ainda vale aqui.
Editando tarefas do calendário
Clicar em uma tarefa no calendário abre uma caixa de diálogo que permite editar a tarefa. Isso envolve reagendá-lo e até mesmo marcá-lo como concluído (clicar em uma alteração levará você à visualização detalhada da alteração).
Você pode até acessar o pai da tarefa diretamente clicando no link exibido aqui.
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