Usando o Freshservice Calendar para Mudança e Gerenciamento de Tarefas

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 3:25 PM por Isabelle Fernandes

Você começa o seu dia de trabalho fazendo login na sua conta do Freshservice. Para ajudar a dar o pontapé inicial no seu dia, o calendário mostra as tarefas e mudanças nas quais você precisa trabalhar, com o clique de um botão.


Para começar, clique no ícone de calendário no menu de navegação. 




Ele abre a visualização padrão do calendário, que mostra todas as tarefas e alterações com vencimento hoje.





Adicionando tarefas ao calendário


Tarefas e alterações não podem ser adicionadas diretamente ao calendário. Eles só podem ser visualizados. 


Uma tarefa só pode ser adicionada a um Ticket, Problema, Alteração ou Liberação. Você pode, no entanto, editar uma tarefa no calendário após a criação. 


Para criar uma tarefa, 


  • Dirija-se ao módulo relevante e clique no Ticket/Problema/Alteração/Liberação de sua escolha. 
  • Clique no botão Tarefas e clique na opção Adicionar novo  . 



  • Preencha os detalhes necessários, como título da tarefa, descrição, grupo e agente ao qual deseja atribuí-la, etc. 
  • Feito isso, clique em Adicionar. 



Agora, o agente a quem você atribuiu a tarefa será notificado por e-mail. O agente também pode ver suas tarefas no painel ao fazer login no Freshservice. 



Alternando Visualizações


Você pode alternar a exibição entre  Dia ,  Semana  e  Mês  clicando no botão correspondente no canto superior direito.


O calendário torna muito fácil ver sua lista de pendências e planejar suas futuras tarefas e mudanças. Basta clicar na seta de navegação correspondente para mudar para o  período anterior  ou  seguinte  .


A hora atual é marcada por uma linha laranja horizontal na visualização do  Dia  e na visualização da  Semana  . O dia atual   também é realçado nas  visualizações Semana  e  Mês  .


Visualização de tarefas e alterações de outros agentes


Agora, se quiser ver as tarefas e alterações atribuídas a outros agentes, você pode selecionar o nome deles no menu suspenso. O menu também permite visualizar tarefas e alterações não atribuídas.





Se você quiser visualizar todas as tarefas/alterações atribuídas a um grupo específico, alterne para a visualização 'grupo' usando o botão no canto superior esquerdo.


Embora o calendário mostre tarefas adicionadas a todos os módulos ITIL - Tickets, Problemas, Mudanças e Releases, existem algumas exceções:


1. Todos os agentes podem acessar as tarefas adicionadas aos tickets, mas se eles podem visualizar tarefas para outros depende do  escopo do ticket .


Você pode alterar o escopo de um agente acessando o perfil dele e clicando em 'Editar agente'.





2. Se um agente tiver acesso a apenas um dos módulos ITIL (que não sejam Tickets), ele poderá visualizar tarefas apenas para esse módulo (e para Tickets) - mesmo para outros agentes.


Isso significa que, se um agente for um  gerente de mudanças  e não tiver acesso ao gerenciamento de problemas ou ao gerenciamento de liberação, ele poderá acessar tarefas apenas para  tickets  e  alterações  no calendário.


Claro, a primeira exceção ainda vale aqui.




Editando tarefas do calendário


Clicar em uma tarefa no calendário abre uma caixa de diálogo que permite editar a tarefa. Isso envolve reagendá-lo e até mesmo marcá-lo como concluído  (clicar em uma alteração levará você à visualização detalhada da alteração).





Você pode até acessar o pai da tarefa diretamente clicando no link exibido aqui.


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