Como configurar propriedades personalizadas (atributos) no Freddy Self-service?

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Ter, 28 Fev, 2023 na (o) 11:06 AM por Isabelle Fernandes

Você pode definir propriedades ou atributos personalizados coletados da conversa do cliente e do bot. Você pode definir essas propriedades personalizadas para o cliente ou para a conversa. Quaisquer propriedades definidas para o cliente serão atribuídas permanentemente (como localização ou preferência de idioma). Por outro lado, todas as propriedades que você configurar para a conversa expirarão quando a conversa for resolvida (como o tipo de problema).


Com essas propriedades, você poderá armazenar informações relevantes a qualquer momento. Essas informações podem, por sua vez, ser usadas para exibir a lógica condicional ou para passar o valor armazenado para outro aplicativo usando APIs.


ÍNDICE


Casos de uso comuns:

  1. Ao obter uma entrada específica do cliente em vários pontos em um fluxo de bot, você pode armazenar o  valor mais recente do cliente em um atributo.
    Por exemplo, se você é uma plataforma de comércio eletrônico, um cliente pode precisar de ajuda com o status do pedido, reembolso, devolução etc. Independentemente do problema com o qual seus clientes precisam de ajuda, você espera que eles insiram o ID do pedido Peça ao cliente o ID do pedido no início da conversa, defina a propriedade e use-a diretamente por meio de chamadas de API para obter os diferentes itens com os quais seu cliente precisa de ajuda.

  2. No WhatsApp, o cliente geralmente insere uma entrada numérica para escolher uma opção no fluxo do bot. Podemos usar atributos para armazenar a opção selecionada pelo cliente.
    Por exemplo, o fluxo do bot que você configurou solicita que seu cliente pressione 1 para novas reservas, 2 para cancelamentos e 3 para verificação de status. Com base no seu cliente, ele irá pressionar um dos botões para criar o respectivo ticket. Após a criação do ticket, você pode. Defina uma propriedade para “Tipo”, armazene o respectivo valor com base na escolha do cliente e passe o tipo de solicitação para o Freshdesk com um atributo .


Outros casos de uso incluem armazenar as preferências do cliente, passar valores-chave para acionar automações ou fluxos de trabalho em um sistema diferente ou armazenar valores temporariamente durante eventos computacionais.


Como definir propriedades para a conversa:

  • Clique na caixa de diálogo na qual deseja declarar a nova propriedade  > Nova ação > Definir propriedade.



  • Depois de escolher o tipo de ação como propriedade Definir, você verá os seguintes campos:
    • Tipo de ação:  Definir propriedade
    • Definido em:  C onversation (a propriedade irá expirar após a conversa )
    • Chave:  Declare sua chave de atributo, que é apenas para sua referência
    • Valor : Declare o valor do atributo que será associado à chave. Pode ser um valor estático ou dinâmico. Para usar um valor dinâmico, clique no  para acessar seus espaços reservados e você pode escolher entre caixas de diálogo, APIs, parâmetros, funções existentes ou criar novos diretamente.


  • Para usar a propriedade customizada de nível de conversa que você criou, clique no sinal +  para acessar seus espaços reservados  > Parâmetros > Informações Extras da Conversa >  Insira a chave de atributo que você inseriu ao declarar o atributo. Observe que a variável diferencia maiúsculas de minúsculas.


  • Essa propriedade é salva nos logs de conversa. Navegue até Conversas  >  abra a conversa do cliente e, na barra lateral, você pode ver o valor armazenado



Como definir propriedades para o usuário:

O processo para definir propriedades no nível do usuário (em oposição ao nível da conversa) é quase o mesmo, mas teremos que adicionar uma etapa extra de criação de um parâmetro personalizado ao longo do caminho.

  • Clique na caixa de diálogo na qual deseja declarar a nova propriedade  > Nova ação > Definir propriedade.



  • Depois de escolher o tipo de ação como propriedade Definir, você verá os seguintes campos:
    • Tipo de ação:  Definir propriedade
    • Definido em:  Usuário (a propriedade manterá o valor de todas as conversas deste usuário)
    • Chave:  Declare sua chave de atributo, que é apenas para sua referência
    • Valor : Declare o valor do atributo que será associado à chave. Pode ser um valor estático ou dinâmico. Para usar um valor dinâmico, clique no  para acessar seus espaços reservados e você pode escolher entre caixas de diálogo, APIs, parâmetros, funções existentes ou criar novos diretamente.



  • Para usar a propriedade personalizada que você criou para o usuário, primeiro você terá que criar um parâmetro personalizado para armazenar o valor.


  • Clique no sinal de +  para acessar seus espaços reservados  > Parâmetros > +Novo parâmetro.



  • Na página Parâmetros personalizados , defina as seguintes propriedades
    • Chave que você declarou anteriormente como o nome do parâmetro. Observe que a variável diferencia maiúsculas de minúsculas.
    • Fonte como JS, e
    • Guardar nos dados do cliente
    • Você também pode optar por tornar esse parâmetro obrigatório dependendo do seu fluxo.


  • Lembre-se de salvar depois de configurar os parâmetros personalizados e, em seguida, volte para o seu fluxo.


  • Para usar a propriedade personalizada de nível de usuário que você criou, clique no sinal +  para acessar seus espaços reservados  > Parâmetros > Parâmetros personalizados >  escolha o parâmetro personalizado que você acabou de configurar.



  • Essa propriedade também é salva nos logs de conversa. Navegue até Conversas  >  abra a conversa do cliente e, na barra lateral, você pode ver o valor armazenado

   


Por favor, escreva para freshbots-support@freshworks.com se tiver mais perguntas; ficaremos felizes em ajudá-lo.

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