Você pode definir propriedades ou atributos personalizados coletados da conversa do cliente e do bot. Você pode definir essas propriedades personalizadas para o cliente ou para a conversa. Quaisquer propriedades definidas para o cliente serão atribuídas permanentemente (como localização ou preferência de idioma). Por outro lado, todas as propriedades que você configurar para a conversa expirarão quando a conversa for resolvida (como o tipo de problema).
Com essas propriedades, você poderá armazenar informações relevantes a qualquer momento. Essas informações podem, por sua vez, ser usadas para exibir a lógica condicional ou para passar o valor armazenado para outro aplicativo usando APIs.
ÍNDICE
- Casos de uso comuns:
- Como definir propriedades para a conversa:
- Como definir propriedades para o usuário:
Casos de uso comuns:
- Ao obter uma entrada específica do cliente em vários pontos em um fluxo de bot, você pode armazenar o valor mais recente do cliente em um atributo.
Por exemplo, se você é uma plataforma de comércio eletrônico, um cliente pode precisar de ajuda com o status do pedido, reembolso, devolução etc. Independentemente do problema com o qual seus clientes precisam de ajuda, você espera que eles insiram o ID do pedido . Peça ao cliente o ID do pedido no início da conversa, defina a propriedade e use-a diretamente por meio de chamadas de API para obter os diferentes itens com os quais seu cliente precisa de ajuda. - No WhatsApp, o cliente geralmente insere uma entrada numérica para escolher uma opção no fluxo do bot. Podemos usar atributos para armazenar a opção selecionada pelo cliente.
Por exemplo, o fluxo do bot que você configurou solicita que seu cliente pressione 1 para novas reservas, 2 para cancelamentos e 3 para verificação de status. Com base no seu cliente, ele irá pressionar um dos botões para criar o respectivo ticket. Após a criação do ticket, você pode. Defina uma propriedade para “Tipo”, armazene o respectivo valor com base na escolha do cliente e passe o tipo de solicitação para o Freshdesk com um atributo .
Outros casos de uso incluem armazenar as preferências do cliente, passar valores-chave para acionar automações ou fluxos de trabalho em um sistema diferente ou armazenar valores temporariamente durante eventos computacionais.
Como definir propriedades para a conversa:
- Clique na caixa de diálogo na qual deseja declarar a nova propriedade > Nova ação > Definir propriedade.
- Depois de escolher o tipo de ação como propriedade Definir, você verá os seguintes campos:
- Tipo de ação: Definir propriedade
- Definido em: C onversation (a propriedade irá expirar após a conversa )
- Chave: Declare sua chave de atributo, que é apenas para sua referência
- Valor : Declare o valor do atributo que será associado à chave. Pode ser um valor estático ou dinâmico. Para usar um valor dinâmico, clique no + para acessar seus espaços reservados e você pode escolher entre caixas de diálogo, APIs, parâmetros, funções existentes ou criar novos diretamente.
- Para usar a propriedade customizada de nível de conversa que você criou, clique no sinal + para acessar seus espaços reservados > Parâmetros > Informações Extras da Conversa > Insira a chave de atributo que você inseriu ao declarar o atributo. Observe que a variável diferencia maiúsculas de minúsculas.
- Essa propriedade é salva nos logs de conversa. Navegue até Conversas > abra a conversa do cliente e, na barra lateral, você pode ver o valor armazenado
Como definir propriedades para o usuário:
O processo para definir propriedades no nível do usuário (em oposição ao nível da conversa) é quase o mesmo, mas teremos que adicionar uma etapa extra de criação de um parâmetro personalizado ao longo do caminho.
- Clique na caixa de diálogo na qual deseja declarar a nova propriedade > Nova ação > Definir propriedade.
- Depois de escolher o tipo de ação como propriedade Definir, você verá os seguintes campos:
- Tipo de ação: Definir propriedade
- Definido em: Usuário (a propriedade manterá o valor de todas as conversas deste usuário)
- Chave: Declare sua chave de atributo, que é apenas para sua referência
- Valor : Declare o valor do atributo que será associado à chave. Pode ser um valor estático ou dinâmico. Para usar um valor dinâmico, clique no + para acessar seus espaços reservados e você pode escolher entre caixas de diálogo, APIs, parâmetros, funções existentes ou criar novos diretamente.
- Para usar a propriedade personalizada que você criou para o usuário, primeiro você terá que criar um parâmetro personalizado para armazenar o valor.
- Clique no sinal de + para acessar seus espaços reservados > Parâmetros > +Novo parâmetro.
- Na página Parâmetros personalizados , defina as seguintes propriedades
- Chave que você declarou anteriormente como o nome do parâmetro. Observe que a variável diferencia maiúsculas de minúsculas.
- Fonte como JS, e
- Guardar nos dados do cliente
- Você também pode optar por tornar esse parâmetro obrigatório dependendo do seu fluxo.
- Lembre-se de salvar depois de configurar os parâmetros personalizados e, em seguida, volte para o seu fluxo.
- Para usar a propriedade personalizada de nível de usuário que você criou, clique no sinal + para acessar seus espaços reservados > Parâmetros > Parâmetros personalizados > escolha o parâmetro personalizado que você acabou de configurar.
- Essa propriedade também é salva nos logs de conversa. Navegue até Conversas > abra a conversa do cliente e, na barra lateral, você pode ver o valor armazenado
Por favor, escreva para freshbots-support@freshworks.com se tiver mais perguntas; ficaremos felizes em ajudá-lo.
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