As mensagens interativas de bots que envolvem clientes

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 1 Mar, 2023 na (o) 10:13 AM por Isabelle Fernandes

As mensagens interativas no WhatsApp ajudam as empresas a se manterem conectadas com seus clientes enquanto oferecem experiências envolventes e impactantes. Essas mensagens (carrosséis, botões, mensagens de lista e artigos) oferecem aos usuários uma maneira mais simples de encontrar e selecionar o que desejam de sua empresa no WhatsApp. O uso de mensagens interativas em seus fluxos de bot ajuda a reduzir o atrito e aumentar as taxas de resposta, tornando mais fácil e intuitivo para os usuários concluir tarefas e transações. 


Quando você cria um fluxo de bot para o WhatsApp com conteúdo interativo estruturado, incluindo carrosséis, listas, botões e artigos, o Freshchat o otimiza automaticamente para oferecer uma experiência interativa aos usuários finais. Isso significaria que os administradores não precisariam mais criar fluxos específicos manualmente para o Whatsapp para essas mensagens interativas.  


Antes de entrar em mais detalhes, vamos dar uma olhada nos diferentes tipos de mensagens interativas suportadas no WhatsApp. 

    

  • Botões:  essas mensagens podem incluir até 3 opções — cada opção é um botão. Eles oferecem uma maneira mais rápida para os usuários fazerem uma seleção em um menu ao interagir com uma empresa. Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao usar os Botões. 
    • Ao adicionar até 3 opções, elas serão exibidas como botões

  • Quando você adicionar mais de 3 e menos de 10 opções, será exibido como uma lista


  • Quando mais de 10 opções forem adicionadas, elas serão exibidas como um IVR. 



Observação:

  1. Ao usar os botões, os usuários só poderão escolher uma única opção.
  2. O título de um botão tem uma restrição de 20 caracteres. Acima de 20 caracteres, será recortado pelo WhatsApp
  3. O texto do corpo do botão tem uma restrição de 1024 caracteres, além dos quais o texto será recortado.            


  • Mensagens da lista suspensa:  essas mensagens podem incluir um menu de até 10 opções. As mensagens de lista oferecem uma maneira mais simples e consistente para os usuários fazerem uma seleção ao interagir com uma empresa. Aqui estão algumas coisas a serem lembradas ao usar as mensagens da lista suspensa.  
    • Ao adicionar até 10 opções, elas serão exibidas como uma lista suspensa


  • Quando você adicionar mais de 10 opções, elas serão exibidas como um IVR. 




Observação:

  1. Ao usar as mensagens da lista suspensa, os usuários só poderão escolher uma única opção.
  2. O título de cada item da lista suspensa tem uma restrição de 20 caracteres. Acima de 20 caracteres, será recortado pelo WhatsApp.



  • Carrosséis:  Essas mensagens permitem que os clientes visualizem uma lista de produtos ou apenas um produto. Uma única mensagem pode ter até uma seleção de até 30 itens. 


    


Observação: 

  1. O total de caracteres usados (título+subtítulo+descrição+título do botão secundário + hiperlink do botão secundário) deve ser menor ou igual a 1024 caracteres. Se exceder 1024 caracteres, será cortado. 
  2. Recomenda-se ter no mínimo 1 e no máximo 7 itens em um carrossel. 
  3. O botão principal é obrigatório ao criar carrosséis para bots do Whatsapp. 

    

  • Artigos:  essas mensagens podem incluir qualquer link que você queira compartilhar com os clientes. 


Observação:

  1. No WhatsApp, apenas o título e a URL do artigo serão exibidos e os usuários precisam clicar no link do artigo para ler o artigo.
  2. Se o URL do artigo estiver faltando nos artigos compartilhados pelo bot, esse artigo será ignorado e não será exibido no WhatsApp


Como a formatação de texto é tratada no WhatsApp?




Se você precisar formatar o texto para o fluxo do bot do WhatsApp, basta usar as opções pré-listadas no construtor de bot (negrito, itálico, sublinhado, tachado). Os administradores não precisam mais formatá-lo especificamente para o WhatsApp.  



Opções de formatação de textoComo é feito no WhatsApp
AudaciosoAudacioso
ItálicoItálico
SublinhadoTexto simples
lista ordenada
  1. Item 1
  2. Item 2
  3. Item 3

-Item 1

-Item2

-Item3

lista não ordenada 
  1. Item 1
  2. Item 2
  3. Item 3

-Item 1

-Item2

-Item3

Subscrito (x ^2)x_{2}
Sobrescrito^{texto}
Tachado

Tachado


Você pode encontrar mais informações relacionadas à integração Freshchat - WhatsApp aqui  ou pode se inscrever para acessar diretamente e iniciar o processo.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo